Leia também:
X 12 médicos cristãos morrem durante viagem missionária

Cristolândia inicia celebrações pelos 10 anos de projeto

Eventos acontecerão em igrejas de São Paulo e Rio de Janeiro

Ana Luiza Menezes - 08/08/2019 21h28 | atualizado em 09/08/2019 19h41

Há 10 anos, a Cristolândia tem recuperado vidas Foto: Divulgação/JMN

O projeto Cristolândia, realizado pela Junta de Missões Nacionais (JMN), há 10 anos tem ajudado na recuperação de pessoas presas à dependência química. Com o objetivo de celebrar um marco na história de mais um grande trabalho dos batistas brasileiros, a organização está promovendo cultos de celebração pelos resultados alcançados.

O primeiro evento comemorativo acontecerá na sexta-feira (9), na Primeira Igreja Batista de São Paulo, às 19 horas. Já o segundo dia de celebração será realizado na Igreja Batista Memorial de Alphaville, também em São Paulo. A programação terá início às 19 horas. No dia 5 de outubro, às 18 horas, será a vez de cariocas celebrarem na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

– A Cristolândia não foi planejada por mim ou por qualquer outro missionário,mas foi um único e exclusivo plano de Deus. Ele fez as coisas acontecerem enós simplesmente nos colocamos disponíveis nas suas mãos – disse o pastor Fernando Brandão, executivo da JMN, ao refletir sobre os dez anos do trabalho.

Em julho de 2009, o ministério Cristolândia iniciou as atividades, na cracolândiade São Paulo, com oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, acompanhados por uma palavra de esperança e fé. Além disso, os interessados eram encaminhados para comunidades terapêuticas.

Em menos de um ano, em março de 2010, também em São Paulo, foi inaugurada a primeira unidade da Missão Batista Cristolândia, ampliando os serviços prestados para distribuição de café da manhã, banhos e cultos cristãos. Em novembro, no mesmo Estado, foi criado o primeiro Centro de Formação Cristã, que deu início ao tratamento terapêutico sempre fundamentado sob valores bíblicos.

Avançando na expansão por todo o país, atualmente a Cristolândia conta com 42 unidades em nove estados, além do Distrito Federal. Em números atuais, o projeto conta com cerca de 750 pessoas abrigadas. Diariamente são atendidas em torno de 500 pessoas em cada unidade do programa de recuperação.

O trabalho é sustentado por ofertas e doações e conta com o trabalho de missionários e voluntários.

Confira, abaixo, os endereços detalhados dos locais que receberão os cultos de comemoração pelos dez anos da Cristolândia:

EVENTO 1
Local: Primeira Igreja Batista de São Paulo
Endereço: Praça Princesa Isabel, 233 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Data: 9 de agosto de 2019
Horário: 19h

EVENTO 2
Local: Igreja Batista Memorial de Alphaville
Endereço: Av. Tamboré, 1511 – Tamboré, Barueri – SP
Data: 10 de agosto de 2019
Horário: 19h

EVENTO 3
Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Endereço: R. Frei Caneca, 525 – Estácio, Rio de Janeiro – RJ
Data: 5 de outubro de 2019
Horário: 18h

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.