Leia também:
X Projeto ajuda a transformar vidas no Oriente Médio

Cristãos se unem para prevenir violência em cidade

Impacto evangelístico visa coibir uso de armas em áreas marcadas mortes e agressões

Ana Luiza Menezes - 02/08/2018 21h25 | atualizado em 02/08/2018 21h30

Em Chicago, nos Estados Unidos, cristãos estão unidos para demonstrar o amor de Deus pelas ruas da cidade. Eles também lutam contra a violência e o uso de armas.

O pastor Dimas Salaberrios, que atua no Bronx, em Nova Iorque, decidiu viajar para se juntar ao grupo. Como ele, voluntários de várias igrejas e agências missionárias estão apoiando a programação chamada Jesus Summer 2018.

– Temos cerca de 300 igrejas envolvidas. Foram investidos 2 milhões de dólares em livros infantis, DVDs sobre Jesus e equipamentos que usamos aqui. Temos 180 eventos ocorrendo num período de 40 dias – contou Dimas.

Na última semana foram reportadas mais de 10 mortes na cidade. Outras dezenas de pessoas foram feridas por armas de fogo.

– Estou orando e esperando que todos esses esforços resultem no que a igreja e a comunidade desejam: um tempo de paz – disse o pastor.

Ele afirmou que existem áreas dominadas por gangues de homens e até mulheres jovens.

– É diferente de qualquer outra cidade que vi. A maioria das pessoas tem medo de falar com esses caras. Mas quando conseguimos conversar com eles, somos vistos como pais – relatou.

A mobilização continuará durante o mês de agosto. Salaberrios pede orações pelos voluntários e pelos corações que precisam de transformação.

Leia também1 Enquanto você enxerga a morte, Jesus vê oportunidade
2 Projeto ajuda a transformar vidas no Oriente Médio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.