Leia também:
X 38º Congresso dos Gideões é adiado para setembro

Cristãos se unem em oração contra o coronavírus

Movimentos visam propagar esperança diante da ameaça causada pela doença que afetou o mundo

Ana Luiza Menezes - 17/03/2020 21h36 | atualizado em 17/03/2020 21h55

Cristãos se unem em oração contra o coronavírus Foto: Pixabay

Diante do aumento do número de casos de coronavírus no Brasil, onde já foram contabilizados 291 infectados até o momento, cristãos de diversas igrejas iniciaram campanhas de oração. O objetivo é pedir ajuda a Deus tanto pelas pessoas que já estão doentes quanto por aqueles que estão tomando medidas para não contrair a Covid-19.

Várias igrejas já anunciaram que seus cultos não contarão com a presença dos fiéis e serão transmitidos online. Mesmo assim, uma corrente de intercessão tem sido espalhada pelas redes sociais a fim de que o vírus tenha fim e que as pessoas não sintam pânico diante da ameaça.

A igreja Lagoinha Barra da Tijuca, lançou um movimento que visa envolver participantes em um relógio de oração.

– Todos os dias às 10h da manhã, vamos divulgar motivos de oração nos stories para juntos clamarmos pela nossa nação e todo momento que estamos passando – divulgou a igreja, em uma rede social.

Nesta terça-feira (17), a liderança da igreja chegou a promover três horários especiais de clamor pela cura dos enfermos, pelo controle da propagação do vírus e também em prol da recuperação da economia mundial.

View this post on Instagram

RELÓGIO DE ORAÇÃO || Todos os dias as 10h da manhã, vamos divulgar motivos de oração nos stories para juntos clamarmos pela nossa nação e todo momento que estamos passando! Fica ligado!

A post shared by Lagoinha Barra da Tijuca (@igrejalagoinhabarra) on

Representando outras igrejas batistas, a Junta de Missões Nacionais divulgou um pedido para que todos os crentes se unam em oração. A campanha destacou a necessidade de orar por todos os locais afetados pelo coronavírus.

– Ore pelo Brasil e demais países afetados pelo coronavírus, por seu estado, sua cidade, seu bairro. Oremos por nossas autoridades, profissionais de saúde. Roguemos a Deus por saúde e livramento para nossa gente – conclamou.

O mesmo pedido foi feito pela Convenção Batista Carioca que, além da cura dos infectados, apontou a importância de pedir a Deus sabedoria para pastores e autoridades.

O grupo Desperta Débora falou sobre a importância de incluir os profissionais de saúde nas orações.

– Separe tempos diários de clamor e orações, compartilhem orações entre a equipe, orem pelos continentes, pelos missionários ao redor do mundo, pelas áreas de influência da sociedade, pelos profissionais da saúde – informou um texto compartilhado no Facebook.

A Igreja Batista de Água Branca, de São Paulo, convocou seus seguidores do Instagram a orarem todos os dias, ao meio-dia. Embora os cultos presenciais tenham sido cancelados, o objetivo da igreja é promover união e esperança entre o Corpo de Cristo.

Leia também1 Em quarentena, jovem é batizado em casa, na Itália
2 Em vídeo, Malafaia defende que igrejas não devem fechar
3 SP: Marcha para Jesus é adiada por causa do coronavírus
4 Igreja Batista de SP transmite culto pela internet
5 Pastores falam sobre o papel da Igreja diante do Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.