Leia também:
X Os ventos podem nos sacudir, mas não nos derrubar

Cristãos perseguidos ganham homenagem no Coliseu

Evento foi organizado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Jade Nunes - 23/02/2018 11h32 | atualizado em 16/03/2018 12h26

Coliseu será iluminado de vermelho Foto: Reprodução/Wikimedia

O Coliseu, em Roma, na Itália, será iluminado de vermelho neste sábado (24) para lembrar as pessoas que são perseguidas por sua fé, especialmente os cristãos. O ato terá as presenças do marido e da filha da Asia Bibi, católica condenada à morte no Paquistão, e da nigeriana Rebecca Bitrus, sequestrada pelos terroristas do Boko Haram.

O evento foi organizado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e, além do Coliseu, a Catedral Maronita de São Elias, em Alepo, na Síria, e a Igreja de São Paulo, em Mossul, no Iraque, também ligarão luzes na mesma cor.

Os três monumentos serão iluminados às 18h (13h em Brasília). Em anos anteriores, a iniciativa aconteceu em outros pontos famosos, como no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; na Fontana di Trevi, em Roma; no Palácio de Westminster, em Londres; e na Basílica de Sacré Coeur, em Paris.

A previsão é de que o presidente internacional da Ajuda à Igreja que Sofre, o cardeal italiano Mauro Piacenza; o secretário-geral da Conferência Episcopal italiana, Nunzio Galantino; e o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, falem algumas palavras durante a cerimônia.

O papa Francisco receberá, no mesmo dia, Rebecca Bitrus, o marido e a filha dela no Vaticano.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sarah Farias cria campanha para lançar novo clipe
2 Igreja Batista Atitude promove Overflow Conference

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.