Cristão vence processo após recusar estampar roupa LGBT
Empresário conseguiu vitória na Suprema Corte dos Estados Unidos no fim de outubro
Paulo Moura - 06/11/2019 10h37 | atualizado em 06/11/2019 10h49

O empresário cristão norte-americano Blaine Adamson, dono da Hands On Originals, venceu uma ação na Justiça em que foi processado por um grupo de ativistas LGBT por se recusar a estampar camisas para uma Marcha Gay em 2012.
A ação judicial foi movida pela Organização de Serviços para Gays e Lésbicas (GLSO), que procurou a Hands On Originals para estampar camisas para o evento gay daquele ano. Por conta da recusa do empresário em realizar o serviço, o grupo entrou com um processo por discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
Adamson venceu em todas as instâncias e, apesar de vários recursos pedidos pela organização, também conseguiu decisão positiva na Suprema Corte no último dia 31 de outubro, que confirmou assim as sentenças em favor do empresário.
O grupo de advogados da Alliance Defending Freedom, entidade cristã que fez a defesa de Blaine, celebrou o resultado final do processo e destacou que a liberdade de consciência deve sempre ser colocada em primeiro lugar, como está descrito na Constituição dos Estados Unidos.
– A Primeira Emenda protege o direito de Blaine de continuar servindo a todas as pessoas, recusando-se a imprimir mensagens que violam sua fé – conclui o advogado Jim Campbell.
Leia também1 Cristão, ator Chay Suede irá ensinar filha a amar Deus
2 Pastor traz o mundo espiritual à tona em novo ebook
3 "Abro mão da minha carreira. Deus me escolheu", diz Yudi