Cristão que sobreviveu ao Boko Haram está no Brasil
Nigeriano vai visitar quatro cidades com testemunhos sobre perseguição religiosa
Paulo Moura - 01/10/2019 11h06 | atualizado em 01/10/2019 11h39

A Nigéria ocupa atualmente o 12° lugar entre os países com maior índice de perseguição aos cristãos no mundo, de acordo com dados da organização Portas Abertas. Ataques promovidos por organizações fundamentalistas contra igrejas, sequestros e mortes de cristãos são fatos, infelizmente, frequentes no país africano.
Ibrahim (nome fictício) foi um dos sobreviventes de ataques do Boko Haram, ele está no Brasil para dar o testemunho de sua história de sobrevivência. O nigeriano chegou ao país no último dia 26 de setembro e fica até o próximo dia 14 de outubro.
Em 2014, durante uma madrugada, ele conta que viu a cidade em que vivia ser destruída e vizinhos serem mortos pelo movimento fundamentalista nigeriano.
– Saí rapidamente de casa para ter uma imagem clara do que estava acontecendo e vi ao longe um grande grupo de guerrilheiros fortemente armados, gritando ‘allahu akbar’ (que significa ‘Alá é o maior’ e frequentemente utilizado por grupos extremistas quando vão atacar). Eles também gritavam “Cristãos, seu fim chegou hoje” – diz.
Ele diz que, apesar da ameaça parecer impossível de ser vencida, ele orou e então surgiu uma voz surgiu dizendo que ele não deveria temer.
– Voltei correndo para dentro de casa e pedi a direção de Deus, entregando minha vida e minha família a Ele. Instantaneamente ouvi uma voz, dizendo: “nada vai acontecer a você” – confessou.
Na sua visita ao Brasil, Ibrahim compartilhará mais sobre seu testemunho e a perseguição na Nigéria, em igrejas de São Paulo, Londrina, Recife e João Pessoa.
Leia também1 No Rio de Janeiro, famosos elogiam o musical Rua Azusa
2 Neymar sobre bom resultado: 'Toda honra e glória a Deus'
3 Em ebook, autor explica como ativar a cura através da fé