Leia também:
X O maior artista que Deus criou está trabalhando para Ele

Cristão que acolheu morador de rua fala sobre a experiência

Orlando Baptista contou experiência vivida durante culto

Paulo Moura - 18/11/2019 14h34 | atualizado em 18/11/2019 14h41

Morador de rua é acolhido em igreja Foto: Arquivo pessoal/Cleberson Santos

Há duas semanas, a foto de um senhor com um morador de rua deitado em seu colo, dentro de uma igreja, viralizou nas redes sociais. Na ocasião, descobriu-se que o ato de generosidade foi praticado por Orlando Baptista, membro de uma igreja Assembleia de Deus da cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Após o fato, Orlando concedeu entrevista ao portal BHAZ e falou sobre a experiência vivida no dia do acontecido.

– Ele pediu um copo de água, depois pediu uns biscoitos para comer e pediu mais água. Prontamente atendi seus pedidos e fui conversar com ele – explicou.

Orlando contou que, em seguida, o homem pediu para deitar em seu colo e o chamou de pai, momento em que ambos se emocionaram.

– Ele virou e me falou: ‘Posso deitar no seu colo?’. Eu deixei no mesmo momento. Ele me chamou de pai, me emocionei muito nesse momento. Vi que ele começou a chorar. Aí comecei a acariciar a cabeça dele e ele acabou dormindo no meu colo, por uns 15 minutos – relatou.

O motorista completou a conversa dizendo que pretende fazer mais pelo jovem e que vai pedir ajuda da igreja para dar apoio.

– Me senti gratificado por poder ter feito algo, mesmo que pequeno, para ele naquela hora. Foi algo de Deus, que me colocou nesse dia na igreja para dar esse apoio. Conversei com ele durante um tempo, para tentar entendê-lo. Falei para ele que está faltando amor no mundo. Pretendemos encontrar com ele novamente e ajudá-lo. Ainda não sabemos o seu nome, sua história, nada. Foi um momento muito especial que vivi e quero fazer mais – completou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.