Leia também:
X O desprezo pode matar

Cristão, goleiro Fábio revela: “Tive um encontro com Deus”

Jogador relembrou o passado fora da religião e o momento em que decidiu aceitar o evangelho

Gabriela Doria - 07/12/2018 16h12

Goleiro Fábio do Cruzeiro Foto: Reprodução Instagram

Conhecido como o Goleiro de Deus, o jogador Fábio Maciel, do Cruzeiro, revelou detalhes de quando ainda não era cristão. Em uma entrevista para o canal Pilhado, no Youtube, o arqueiro de 38 anos relembrou os hábitos do passado e o momento decisivo para seu encontro com a fé.

– Eu não era muito da noitada, não. Mas eu baguncei um pouquinho. Eu gostava de fazer minhas coisas em casa, churrasco, essas coisas – declarou o jogador.

Na época, Fábio conta que sua carreira não andava bem. No entanto, duas situações inesperadas dentro de campo, levaram o atleta a duvidar do próprio futuro como jogador.

– Foi quando eu me lesionei, na final do Campeonato Mineiro, que eu me choquei com a trave e rompi o joelho. E era decisão de campeonato. E mesmo assim eu continuei no jogo, não tinha mais substituição. Teve o terceiro gol que foi o pênalti, fiquei irado, e era o momento que Deus tinha preparado. Não tinha sido pênalti, mas o juiz tinha dado – relembrou Fábio.

Ele também conta que, ainda no mesmo jogo, um gol marcado pelo adversário despertou a fúria dos cruzeirenses, que culparam Fábio pela falha.

– Quando recomeça o jogo, eu fui pegar a bola dentro do gol que era a do pênalti. Quando eu vi a outra bola passando assim, não sei de onde apareceu. Tinha que acontecer. Ia ser muito fácil só a lesão. Eu ia me recuperar, mas não ia querer saber de Deus, então tinha que me moldar. Ele me levou no pó para fazer um cara novo. Esse gol rodou o mundo inteiro. Muitos falaram que eu ia ficar marcado, que eu nunca iria jogar, e foi nessa hora que tive um encontro com Deus – afirmou Fábio, que na época disputava a final do Campeonato Mineiro de 2007.

Vendo o declínio da carreira e ainda afastado pela lesão, o goleiro conta que seu encontro com Deus aconteceu dentro de casa, quando assistia televisão.

– Eu chegava muito cedo em casa e ficava vendo TV, e tinha um programa de um pastor. E, quando chegava no programa, eu tirava, mudava de canal. Um dia eu parei. E foi meu encontro com Deus. No meio do programa, o pastor falou: ‘eu quero orar por você que machucou o joelho’. Eu olhei para trás, só tinha eu no quarto, ‘esse cara falou comigo’ – disse Fábio.

Ele continuou o testemunho, desta vez com descrição do momento de cura.

– Eu tinha um pouquinho de fé naquela hora e foi o suficiente para Deus agir na minha vida. Eu fiz a oração e o joelho começou a pegar fogo como brasa. Eu senti que Deus estava restaurando o meu joelho. Chamei a minha mulher, ‘Deus restaurou meu joelho, você não vai acreditar’ – relembrou o goleiro.

Ainda durante o período de afastamento, Fábio conta que foi procurado por diversos clubes, mas que recebeu a mensagem de Deus para que não saísse do Cruzeiro.

– Eu tive várias oportunidades para sair do Cruzeiro, mas Deus disse ‘fique, não saia’. Eu jogava bem, mas não vinha a conquista que todo mundo esperava. Mas Deus preparou esse momento em 2013 – reconheceu o jogador, que foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro em 2013 e 2014 e bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

E o amor pelo clube permanece ainda hoje. Segundo o atleta, o Cruzeiro é uma das prioridades da sua vida. Não a toa ele foi o jogador que mais entrou em campo pelo time mineiro, vestindo a camisa por mais de 800 jogos.

– Dentro de tudo que aconteceu na minha vida, o Cruzeiro é a minha vida. Meus filhos são cruzeirenses, nasceram aqui, minha esposa ama. Amo o clube, a torcida, o carinho da torcida. Então, o Cruzeiro é tudo para a minha vida. Tudo que foi plantado lá atrás com choro, a gente colhe com alegria – afirmou o jogador.

Leia também1 Luka Modric conquista Bola de Ouro: "Sonho realizado"
2 Jair Bolsonaro vai à final do Brasileirão com Palmeiras
3 Rivaldo diz que se converteu após experiência sobrenatural

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.