Leia também:
X Pastor critica Justin Bieber no Rock in Rio: “Jesus e maconha”

Cristã norte-coreana é torturada por seguir a Jesus

Durante prisão, Grace e sua família eram torturados para negar a fé e entregar outros cristãos no país

Natalia Lopes - 06/09/2022 16h02 | atualizado em 06/09/2022 16h21

Cristã norte-coreana é torturada por seguir a Jesus Foto: Portas Abertas

Durante 20 anos a Coreia do Norte ocupou o primeiro lugar da Lista Mundial da Perseguição. Mas em 2022 o país passou para a segunda posição, isso não porque as coisas melhoraram, mas sim porque a situação no Afeganistão piorou. A situação não melhorou no país onde qualquer cristão corre o risco imediato de prisão, tortura e morte.

Estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão nas prisões e em campos de trabalhos forçados. Familiares dos seguidores de Jesus costumam ter o mesmo destino dos capturados, porque são considerados um perigo para o país governado pela família Kim. Todas as igrejas são pequenas e secretas.

Quando os cristãos têm filhos, precisam viver a fé em segredo para que a criança não conte a outras pessoas. Não é possível confiar em vizinhos e familiares, pois qualquer pessoa pode denunciar a fé em Jesus para as autoridades. A vida dos cristãos na Coreia do Norte é uma pressão constante que pode resultar em violência e morte.

Uma prova de como os cristãos norte-coreanos são perseguidos sem piedade são histórias como a de Grace* (pseudônimo).

Quando tinha 6 anos, ela descobriu que a avó era cristã e se escondia no quintal para evitar que alguém a visse orando. Isso era necessário já que se alguém é pego orando a Deus é levado a uma prisão política para interrogatório. No período da Grande Fome, os pais de Grace fugiram para a China, enquanto ela e o irmão ficaram na casa de um tio.

Por causa das dificuldades enfrentadas, Grace foi levada para um campo com 2 mil crianças e jovens presos. Em meio aos muitos sofrimentos, a jovem orava para que Deus a salvasse da dor que vivia. Após algumas semanas ela conseguiu fugir e o pai, que havia voltado à Coreia do Norte em busca dos filhos, a encontrou.

Fuga para a China
Grace, o pai e o irmão atravessaram o rio que faz fronteira com a China e conseguiram finalmente chegar à casa de uma tia. No país vizinho, a família frequentava a igreja e todos oravam a Deus, como a avó.

Porém, certo dia, eles foram denunciados e a polícia apareceu. Grace, os pais dela e o irmão de 13 anos foram presos e tratados como delinquentes. As torturas ocorriam das mais diversas formas, mas eram tão intensas a ponto de a mãe dela ser jogada inconsciente na frente da cela da jovem e ela não reconhecer a mãe devido a tamanha tortura e agressão.

A história de Grace e sua família está sendo retratada no nono episódio da série Faces da Perseguição que vai ao ar no dia 7 de setembro, a partir do meio-dia.

*O nome da personagem foi alterado para sua segurança.

Leia também1 Pastor critica Justin Bieber no Rock in Rio: "Jesus e maconha"
2 Pr. Luciano Subirá se posiciona: "Meu voto vai para Bolsonaro"
3 Valadão sobre Lula: “Levaria para o ministério de libertação”
4 Malafaia: PT planeja distribuir panfletos na porta das igrejas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.