Leia também:
X Amanhã pode ser diferente

Correnteza arrasta cristãos durante batismo em rio no Peru

Mulher era batizada pelo irmão, que é pastor, quando tropeçou e acabou sendo levada junto com ele

Paulo Moura - 08/01/2021 12h17 | atualizado em 08/01/2021 12h24

Cristãos foram arrastados pela correnteza durante batismo no Peru Foto: Reprodução

Dois cristãos tiveram que ser resgatados depois de serem arrastados durante um batismo, em um rio no Peru. No momento do fato, Rosa Jiménez Bartolo estava sendo batizada por seu irmão, um pastor, no rio Rímac, em Huachipa, quando ocorreu o acidente.

O vídeo do ocorrido mostra Bartolo mergulhando nas águas velozes do rio quando seu irmão declara: “Eu te batizo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” A mulher, então, perde o equilíbrio e cai, derrubando seu irmão, sendo os dois levados pelas águas. Durante a queda, um membro da igreja ainda tenta segurar os irmãos atingidos, mas não consegue chegar a tempo.

Um dos membros da igreja local conseguiu chamar a polícia, que montou uma operação de resgate com auxílio de outras autoridades e, felizmente, salvou os dois. Após o ocorrido, o major da Polícia Nacional do Peru, Erick Acosta, pediu aos cristãos que não realizem batismos em áreas perigosas do rio, sobretudo porque o Peru está na estação chuvosa.

Acidentes semelhantes, durante batismos em rios, já foram registrados na África do Sul, na Tanzânia, resultando na morte de várias pessoas por afogamento. No Brasil, um caso parecido com o ocorrido no Peru não terminou bem.

Em abril de 2014, o corpo do pastor Almir Marques de Carvalho, 52 anos, foi encontrado às margens da barragem do rio Descoberto, em Ceilândia (DF). Almir desapareceu enquanto batizava fiéis da Igreja Evangélica Poço de Água Viva. O pastor, que não sabia nadar, entrou no rio para verificar a profundidade, mas foi rapidamente arrastado por uma forte correnteza.

Leia também1 Após 31 anos na Globo, repórter José Raimundo é demitido
2 CNN Brasil supera GloboNews nos primeiros dias de 2021
3 Anvisa recebe pedido de uso emergencial da CoronaVac
4 Morte de médico que recebeu vacina da Covid é investigada
5 Bekah Costa lança single e clipe de Sou Falho Demais. Assista!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.