Convertido, autor de Ilariê diz que é muito mais feliz hoje
Cid Guerreiro é membro da Igreja da Paz e também se dedica a causas sociais
Jade Nunes - 08/05/2018 11h09 | atualizado em 08/05/2018 13h17
Autor de músicas populares como Ilariê, que ficou famosa na voz de Xuxa, e Tindolelê, Cid Guerreiro diz que é muito mais feliz hoje como membro da Igreja da Paz de Fortaleza, no Ceará.
– Não tenho saudade do passado. No auge da minha carreira, conquistei tudo o queria, mas vi que era prisioneiro da fama. Eu vivia preso em quarto de hotel e nem conseguia curtir o que eu ganhava. Eu não sabia o que era felicidade. Hoje tenho felicidade plena – conta o compositor, que é convertido há 13 anos, ao site Uol.
Guerreiro também tem se dedicado a causas sociais. Uma delas é o Som das Tribos, que auxilia cerca de 70 crianças em situação de risco em Aquiraz, também no estado cearense. Além de ensinar música, ele promove oficinas de percussão usando instrumentos reciclados.
Sobre como se deu sua conversão, o músico revela que no começo não gostava de cultos evangélicos.
– Diziam que Ilariê era uma palavra demoníaca, que eu tinha pacto com o diabo. Cheguei lá achando que era uma igreja, mas era a casa de Xanddy e Carla. Tomei um susto. E para minha surpresa, quem estava pregando era justamente um ex-cantor de trio elétrico, o Ivo Dias. Pensei que era pegadinha de televisão, mas logo percebi que era a maior “pegada” do mundo. Era Deus preparando tudo – diz o homem que hoje espalha a Palavra de Deus com suas canções.
Leia também1 Fora da TV, Anão Marquinhos atua como missionário
2 Pastor é preso ao pregar após sessão de Vingadores