Leia também:
X Chega de orelhas no chão!

Convenção Batista Brasileira realiza 1º dia de Assembleia

Evento contou com a presença de 2500 pessoas

Rafael Ramos - 24/01/2020 09h59

Cerca de 2500 pessoas participaram, nesta quinta-feira (23), do primeiro dia de celebração da 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que aconteceu no Teatro Rio Vermelho, do Centro de Convenções de Goiânia (GO). O culto teve transmissão ao vivo e, até o próximo domingo (26), batistas de todo o Brasil estarão juntos para louvar ao Senhor, deliberar e viver momentos de comunhão.

O tema deste ano é Celebrando a Glória do Reino de Deus, com base em Apocalipse 11.15b. O momento mais marcante da primeira sessão foi a encenação teatral em homenagem à 1ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em 1907, na Bahia. Pastores e líderes denominacionais interpretaram os mensageiros da época, entre eles, Francisco Fulgêncio Soren (F.F. Soren), primeiro presidente da CBB, que foi interpretado por seu neto, João Marcos Soren, atualmente membro da diretoria da Convenção.

Durante a plenária, o presidente da CBB, o pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, saudou todos que participaram do 10º Congresso da Aliança Batista Mundial, em 1960, na cidade do Rio de Janeiro. O lembrete é alusivo ao encontro que acontecerá de 22 a 26 de julho, no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. O Brasil volta a receber a conferência depois de 60 anos. O presidente da convenção também foi o preletor no período da manhã.

Na segunda sessão, o diretor-executivo da CBB, o pastor Sócrates Oliveira de Souza, apresentou o relatório do Conselho Geral e novas igrejas foram recebidas no rol denominacional. A Junta de Missões Mundiais (JMM) foi responsável por um momento de testemunho missionário.

A sessão da noite contou com a participação musical do Coro da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB). Em nome dos batistas brasileiros, o pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos agradeceu aos batistas goianos pelo carinho desde a fase de planejamento do evento. Ele ainda ressaltou a hospitalidade das igrejas e da cidade em geral e lembrou que comemoramos também o centenário do trabalho batista no estado.

Para encerar a primeira noite, o pastor Ebenézer Carlos foi o convidado como preletor da terceira sessão. Líder da Igreja Batista Bedford, em Dallas, no estado do Texas (EUA), Ebenézer citou o histórico da denominação no estado quando Salomoão Ginsburg organizou a primeira Igreja Batista em solo goiano, na cidade de Catalão.

* Estevão Júlio Cesario Roza, enviado especial do Pleno.News

Leia também1 Junta de Missões Mundiais lança campanha missionária
2 Pastores e músicos batistas apresentam musical em GO
3 Pastor rebate: "Abstinência sexual não é um retrocesso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.