Leia também:
X Covid-19 faz afiliada da Globo suspender atividades

Contra solidão, padre Manzotti espalha fotos de fiéis na igreja

Líder religioso contou que pretende fazer um rodízio conforme as imagens sejam enviadas

Paulo Moura - 21/03/2020 15h15 | atualizado em 21/03/2020 15h19

A pandemia de coronavírus é, sem dúvidas, um momento complicado para todas as esferas da sociedade. Desde a economia, passando por áreas como esporte, entretenimento e chegando até na religiosidade.

O contato, quase que diário, com o padre, pastor, ou qualquer outra liderança religiosa, que era rotineiro para muitas pessoas, de todas as idades, foi praticamente arrancado por conta das, necessárias, medidas de isolamento.

Mas essa “separação” não foi difícil apenas para os fiéis, líderes também relatam o sentimento deixado pela falta da presença física de seus irmãos de igreja. Um deles, o padre Reginaldo Manzotti, resolveu adotar uma medida que pudesse espantar um pouco dessa “solidão”.

Diante do quadro, Manzotti decidiu colar fotos dos fiéis nos bancos do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, no Paraná, onde ele atua como pároco e reitor. A decisão, segundo ele, foi tomada após inspiração de um sacerdote italiano.

– Me inspirei em um sacerdote italiano e pedi para que os fiéis enviassem fotos de suas famílias para espalhar nos bancos. Em menos de 24 horas recebemos mais de 100 mil fotos – disse ele, através das redes sociais.

Em sua conta no Instagram, o padre compartilhou imagens de uma missa celebrada por ele, já com os bancos coloridos pelas fotos de famílias sorridentes. Segundo ele, a ideia é fazer um rodízio, com as colagens sendo substituídas por novas fotos que forem enviadas.

– Quero continuar levando a Palavra de Deus e sendo um girassol para todos nesse momento de angústia – completa.

Leia também1 Covid-19 faz afiliada da Globo suspender atividades
2 SP: Doria decreta quarentena em todo o estado até 7 de abril
3 Danilo Gentili decide tirar a barba para evitar coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.