Leia também:
X Jairo Bonfim lança live da canção Meu Contentamento

Conhecido por benzer Temer, pai de santo se converte

"Conheci a Palavra de Deus e vi que estava numa furada"

Henrique Gimenes - 29/05/2018 21h06 | atualizado em 02/06/2018 10h55

Roberval Uzêda se converteu à religião evangélica Foto: Reprodução/Facebook

Roberval Batista Uzêda, de 53 anos, chamado de pai Uzêda, ficou conhecido após benzer o presidente Michel Temer no final de 2017. Uzêda, no entanto, mudou de vida e agora segue novos caminhos: largou o candomblé e se converteu à religião evangélica.

O ex-pai de santo conta que começou a sentir-se melhor ao frequentar cultos na Igreja Pentecostal Anabatista, na Barra da Tijuca, e na Catedral da Fé, templo da Igreja Universal do Reino de Deus, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele disse que conheceu a Palavra de Deus por meio da primeira-dama da cidade, Sylvia Jane Crivella, pelo prefeito Marcelo Crivella e por João Mendes de Jesus, secretário de Desenvolvimento Social.

– Encontrei Jesus, graças a Deus. Fui doutrinado pela doutora Sílvia, primeira-dama, doutor Marcelo Crivella e o bispo João Mendes de Jesus. Conheci a Palavra de Deus e vi que estava numa furada. Deus me deu a luz – explicou.

Roberval Uzêda benzendo o presidente Michel Temer Foto: Reprodução/Facebook

O nome de Roberval voltou à mídia nesta terça-feira (29), porque ele foi nomeado para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Prestes a ocupar o cargo de assessor da coordenadoria de Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Uzêda disse ao Pleno.News que a repercussão de sua conversão e a nomeação o estão fazendo reconsiderar a ideia.

– Estão tentando crucificar o prefeito Marcelo Crivella e o secretário João Mendes de Jesus. Acho um absurdo essa perseguição à Igreja Universal. Estou pensando seriamente em desistir, porque eu não preciso disso. Eu só aceitei porque trabalho com gente carente. E esse trabalho é para atender as pessoas necessitadas – ressaltou.

Roberval também informou que em breve mudará os dados de sua rede social e trocará seu nome de pai Uzêda para irmão Uzêda. Caso não mude de ideia, a posse de Roberval Batista Uzêda no cargo acontecerá nesta quarta-feira (30).

Leia também1 Emoção! Caminhoneiros louvam a Deus durante greve
2 Prefeitura do Rio autoriza vacinação em farmácias
3 RJ: Prefeitura oferece vagas em cursos profissionalizantes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.