CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Eu tenho esperança!

Conheça Wanda Freire, esposa do pastor José Wellington

Professora e assistente social, ela deixa filhos, netos e bisnetos

Rafael Ramos - 06/06/2019 09h55

Fundadora da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Unemad), Wanda Freire da Costa faleceu na noite desta quarta-feira (5). Casada há 66 anos com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, irmã Wanda era cearense, professora e assistente social.

O casal se conheceu ainda na infância, na Assembleia de Deus em Fortaleza. Aos 12 anos, eles se batizaram e oficializaram o namoro três anos depois. José Wellington e Wanda se casaram aos 18 anos. Com o nascimento do primeiro filho, José Wellington Costa Júnior, eles decidiram se mudar para São Paulo.

Atuando como auxiliadora o ministério pastoral do marido, Wanda Freira liderou o departamento feminino e o círculo de oração e desenvolveu trabalhos sociais à frente da Associação Beneficente e Promocional Belém.

No fim dos anos 80, o pastor José Wellington assumiu a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e Wanda criou e liderou a União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad) até 2017. Ela foi sucedida por sua nora, Lídia Costa Dantas, esposa de seu primogênito e atual presidente da CGADB.

Vencedora do título Personalidade Brasileira dos 500 anos, no ano de 2000, Wanda Freire também é mãe de mais cinco filhos – Paulo Freire, Joel Freire, Samuel Freire, Marta e Rute – e ainda tem 14 netos e oito bisnetos. O culto fúnebre será nesta quinta-feira (6), a partir das 13h, no Cemitério Parque Jaraguá, em Via Anhanguera (SP).

Leia também1 Morre irmã Wanda, esposa do pastor José Wellington
2 José Wellington e irmã Wanda fazem 66 anos de casados
3 Bolsonaro irá aos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo