Leia também:
X Kleber Lucas recebe apoio de amigos após polêmica

Congresso celebra 100 anos da Assembleia de Deus do AM

Sessão solene aconteceu nesta quarta-feira e teve a participação de diversos parlamentares

Henrique Gimenes - 29/11/2017 18h15 | atualizado em 30/11/2017 10h34

Congresso realizou sessão solene em homenagem aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Amazonas Foto: Reprodução/Facebook

O Congresso Nacional realizou, nesta quarta-feira (29), uma sessão solene para comemorar os 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Amazonas (Ieadam). A data do centenário é no dia 1° de janeiro de 2018. O pedido foi feito pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e pelo deputado Silas Câmara (PRB-AM).

Os parlamentares justificaram o pedido de homenagem “pelos serviços prestados ao estado do Amazonas e pela evangelização”.

Pelas redes sociais, o deputado Silas Câmara agradeceu a presença de todos e em especial aos “senadores Telmário Mota (PTB/BR); Omar Aziz (PSD/AM); Jorge Viana (PT/AC); Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM); Sérgio Petecão (PSD/AC); Magno Malta (PR/SE); Hélio José (PROS/DF); deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ); presidente do ministério Sara Nossa Terra, bispo Robson Rodovalho; e pastores Jonatas e Samuel Câmara”.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o governador do estado, Amazonino Mendes (PDT), também estiveram presentes.

Na data, o casal de missionários suecos, Samuel e Lina Nystron, saiu de Belém, no estado do Pará e foi para Manaus. Eles foram responsáveis por fundar a Assembleia de Deus no Amazonas. O primeiro templo da instituição foi inaugurado em 1929.

LEIA TAMBÉM
+ Kleber Lucas recebe apoio de amigos após polêmica
+ Estudos apontam que cérebro já nasce predisposto a ter fé

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.