Conferência promove diálogo entre católicos e evangélicos

Líderes participaram de evento que busca unir forças de diferentes igrejas cristãs

Pleno.News - 10/09/2018 10h50

Conferência promove diálogo entre católicos e evangélicos Foto: Divulgação

Terminou neste domingo (9) a Conferência Internacional Somos Um, que promoveu um encontro entre líderes católicos e evangélicos no Rio de Janeiro. O evento, que começou na quinta-feira (6), visou ampliar o diálogo entre as diferentes religiões cristãs.

A conferência faz parte de uma iniciativa do ministério Coração Novo, que trabalha também pela integração das igrejas. No primeiro dia, líderes se reuniram no Mosteiro de São Bento para “unir forças” e combater uma crise ideológica atual.

Entre os participantes estavam o Sr. Izaías Carneiro, presidente da Conferência, Dom Orani Tempesta, cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira.

– Estamos vivendo um tempo de ódio, de separação. Nossa fé deve combater essa divisão. Eu acredito que é obra do Espírito Santo esse encontro, que já é o segundo do Somos Um – declarou o cardeal Dom Orani.

– O diálogo entre as igrejas é extremamente importante. Estamos vivendo uma crise, que não é política, mas ideológica, o que é pior. Tem cristão que apoia aborto! Há maluco em todo lugar – disse o bispo.

Na sexta-feira (7), a Conferência promoveu um momento de consagração do país a Jesus Cristo aos pés do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. No sábado (8) foi iniciada uma corrente de oração ininterrupta pelas eleições. Ela irá terminar no dia 7 de outubro, data da votação no primeiro turno.

Bispo Abner Ferreira Foto: Pleno.News

LEIA TAMBÉM+ Artista que será julgada por desrespeito critica Igreja
+ Em sabatina, Marina defende o Estado laico no Brasil
+ Bispos enviam carta de apoio ao papa por luta contra abusos

  • Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 97150-9158 e envie sugestões direto para a redação.