Leia também:
X Que tipo de fruto sua vida produz?

Com vídeos de humor, pastor Elvis Breves evangeliza jovens

Religioso já causou polêmica ao comer páginas da Bíblia

Jade Nunes e Gabriela Doria - 03/05/2018 14h39 | atualizado em 03/05/2018 16h35

O pastor Elvis Breves Foto: Reprodução

Com mais de 50 mil seguidores no YouTube, o pastor Elvis Breves, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é conhecido por pregar a Palavra com humor e também por gerar algumas polêmicas.

Em 2013, ele agitou a internet ao aparecer em um vídeo mastigando folhas da Bíblia. Ao Pleno.News, o pastor comentou o episódio:

– A pessoa fica chocada com razão. É algo muito forte arrancar uma folha da Bíblia e comer. Eu tinha uma campanha com a juventude que eu liderava, que era Eu Como Bíblia. A gente lia três capítulos da Bíblia por dia e eu comentava no Facebook, assim como os outros integrantes do grupo. Aí, todo mês, no culto jovem, eu fazia alguma coisa para aquecer a campanha. Foi aí que eu fiz esse vídeo. Mas ele era voltado para o grupo, não era para ser colocado na internet. Porque quem me acompanha entende o contexto.

Após o episódio, ele gravou um vídeo se desculpando e dizendo que hoje, mais maduro, não repetiria o ato. Ainda assim, algumas de suas publicações ainda dão o que falar.

– Lá no canal aparece, às vezes, alguém criticando. A pessoa fala que a Palavra de Deus não pode ser pregada assim porque Jesus não brincava. Na verdade, Jesus sempre falava a linguagem de quem queria atingir. O meu público é adolescente, é jovem. Então eu uso uma linguagem para atingi-los. Geralmente quem critica são as pessoas mais velhas e que podem não entender – acredita o pastor.

Atualmente com 39 anos, Breves revela que se converteu aos 13 e aos 14 começou a pregar. O humor, ele diz, sempre foi algo muito natural.

– Eu sempre usei o humor para pregar. Já era algo que estava em mim. Nunca forcei isso. Até que o pessoal começou a questionar porque eu não fazia um canal. Foi aí que eu comecei a fazer os vídeos no YouTube. Mas o humor é só a cereja do bolo. Em todos os vídeos a pessoa será edificada, terá uma Palavra ali. Mas eu acho que o humor deixa a coisa mais interessante, mais agradável – completa Breves.

Sobre os desafios que ainda encontra ao tentar edificar os jovens, o pastor fala sobre as mudanças que ocorreram na própria plataforma:

– Estou há quase um mês sem colocar vídeo, em parte por causa da correria do dia a dia. Mas o YouTube também mudou alguns aspectos que estão prejudicando quem cria conteúdo. Mas o meu propósito é continuar fazendo.

O religioso também está lançando um livro, chamado Para Que Namorar? A obra aborda um assunto que Breves já falava há mais de dez anos.

– Este tema é muito importante hoje, ainda mais para os adolescentes e pré-adolescentes. A gente está tentando falar de Jesus com a linguagem deles. Eu tive uma experiência com Deus ainda na adolescência. Por isso estou com Ele até hoje. Acho que o meu propósito é gerar uma mensagem para o coração deles, para que eles não se desviem, para que continuem na caminhada com Cristo.

Leia também1 Representantes do candomblé visitam Templo de Salomão
2 Pr. Jairinho inicia campanha de oração contra suicídio
3 Thiara Lopes assina com MK Music e lança novo single

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.