Com Covid, Malafaia alfineta: “Recebi telefonemas da Globo”
"Estão preocupados comigo? Claro que não", disse ainda o pastor
Ana Luiza Menezes - 27/03/2021 22h00 | atualizado em 28/03/2021 16h43

Neste sábado (27), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para confirmar que está com Covid-19. Na publicação ele contou que outras pessoas de sua família já tinham sido infectadas.
– Olá, povo abençoado do Brasil! Testei positivo para Covid. Na minha casa, já tiveram Covid dois filhos, dois genros, uma neta e minha esposa. Eu não nego nada. Quinta-feira comuniquei à minha igreja porque, aqui, eu não tenho que esconder nada – declarou.
ESTOU COM COVID! Quem são os verdadeiros negacionistas? Vídeo mais tarde! pic.twitter.com/T7sexzwLnn
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 27, 2021
Em seguida, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) revelou que a Globo fez contato para saber sobre seu diagnóstico.
– Eu quero mostrar quem são os verdadeiros negacionistas, que negam a verdade ao povo, que escondem a verdade, [e] negam tratamentos que podem ser feitos de forma preventiva. Olha que coisa linda: recebi telefonemas do pessoal da Globo. Estão preocupados comigo? Claro que não. É porque é mais uma notícia. Quanto mais notícia negativa, melhor [para eles]. Vocês conhecem o jogo.
Mais tarde, Malafaia divulgou outro vídeo, no qual defende o tratamento precoce e o presidente Jair Bolsonaro. O pastor afirmou ainda que protocolos preventivos são usados em países da África, como Nigéria e Etiópia.
– A covardia é muito grande. Só porque o presidente falou em tratamento preventivo, não se fala mais. Os médicos que me atenderam, médicos top, utilizam há muito tempo os tratamentos preventivos. Não é que eles curem, mas amenizam o impacto dessa enfermidade.
Ele também criticou que o governador de São Paulo, João Doria tenha fechado, no ano passado, hospitais de campanha que poderiam estar com pacientes agora.
– Negacionismo é o que a imprensa faz. Os R$ 64 bilhões que o Bolsonaro mandou para estados e municípios, que poderiam [com a verba] construir 400 hospitais de ponta com mais de 50 mil leitos – avaliou.
Antes de encerrar, Malafaia agradeceu as orações.
– Obrigado pelas orações. Que Deus guarde você e a sua família, e livre o Brasil dessa praga.
Leia também1 Silas Malafaia e a esposa Elizete testam positivo para a Covid-19
2 Malafaia: "Vamos orar! Acabamos de assistir à falência moral do STF"
3 Malafaia pede que Bolsonaro convoque as Forças Armadas
4 Ao lado de Bolsonaro, pastores apregoam jejum pelo Brasil
5 "O STF condena inocentes e libera corruptos", protesta Malafaia