Leia também:
X Jessica Curione vence prêmio do Gerando Salvação

Colunista do jornal O Globo chama Jesus de “pirralho”

Cacá Diegues ainda errou ao dizer que Jesus tinha 12 anos quando expulsou vendilhões do templo

Paulo Moura - 16/12/2019 11h31 | atualizado em 16/12/2019 12h02

Cacá Diegues chamou Jesus de pirralho em sua coluna no jornal O Globo Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Em uma tentativa desesperada de atacar o presidente Jair Bolsonaro em sua coluna no site do jornal O Globo neste domingo (15), o cineasta Cacá Diegues fez uma comparação completamente absurda entre Jesus Cristo e a ativista do clima Greta Thunberg. Na publicação, intitulada O Risco da Democracia, o colunista chamou Cristo de “pirralho” e disse que Bolsonaro deveria ouvir jovens personalidade como Greta.

– Cerca de dois mil anos atrás, um menino revoltou-se contra o ímpio comércio no templo e aprontou contra os vendilhões. Segundo os registros da época, o pirralho se chamava Jesus e tinha 12 anos de idade, quatro a menos que a pirralha Greta, aquela a quem a imprensa dá tanta importância – escreveu.

O texto, além de conter um desrespeito à figura de Jesus Cristo, traz um erro bíblico claro: Jesus não tinha 12 anos quando expulsou os vendilhões do templo, fato que pode ser facilmente comprovado em uma breve leitura dos quatro evangelhos bíblicos que narram a história. Ou seja, o colunista não somente faz uma comparação absurda entre a figura divina de Cristo e a humana de Greta, mas ainda demonstra total desconhecimento da Bíblia e das narrativas trazidas nela.

Além das aberrações sobre Jesus e a Bíblia, Diegues também chamou os representantes dos países árabes que se encontraram com o mandatário brasileiro, durante a visita dele ao Oriente Médio, de “príncipes assassinos” e pediu para Bolsonaro dar ouvidos a ideias novas, mesmo elas sendo “aparentemente malucas”.

– Em vez de passar tardes de sonho com príncipes árabes assassinos de jornalistas, ou perder tempo puxando o saco do presidente americano que não precisa dele, Bolsonaro podia estar dando voz a essas ideias novas, mesmo se forem aparentemente malucas. Devia promover e incentivar o que ainda não é, para inventar o que será – completou.

Leia também1 RedeTV! faz aposta em Sikera Junior para vencer a Globo
2 Prefeitura do RJ rebate jornal O Globo sobre gastos públicos
3 Jornalista da Globo elogia Greta e é detonada na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.