Chris Durán: Referência na música e no lar
Cantor rasga o verbo e deixa claro que os pais devem viver aquilo que ensinam aos filhos
Lorena Brum - 31/07/2017 16h07 | atualizado em 11/08/2017 11h34
Chris Durán deixou sua promissora carreira internacional para dedicar-se ao Evangelho de Jesus Cristo. Essa decisão mudou radicalmente seu estilo de vida. Hoje Durán é cantor gospel, compositor, pastor, marido de Poliane Calderin, pai de Esther (com 11 anos); ele é francês de nascimento, mas brasileiro de coração. O cantor é conhecido como um pai exemplar.
Em entrevista ao Pleno.News, o cantor pontuou os principais deveres dos pais em relação aos cuidados com os filhos. Também enfatizou que é preciso ser referência em casa:
– Nós procuramos sempre seguir o modelo bíblico, aquilo que a Bíblia nos instrui. Ensinar o caminho correto desde a juventude, porque quando ficar adulto, o filho andará nos caminhos do Senhor – explica.

Listamos a seguir os pontos que Chris Durán destaca para uma boa educação dos filhos:
Eduque com oração e leitura da Bíblia
– É importante porque, além de aprender a respeitar os pais, irão reverenciar acima de tudo o próprio Senhor. O temor a Deus faz com que a pessoa possa respeitar em casa e honrar as coisas de Deus.
Os pais precisam ser referência para os filhos
– Eu e minha esposa sempre fomos muito preocupados em ensinar nossa filha nos caminhos do Senhor. Ela tem uma base e aprende diariamente sobre tudo aquilo que um jovem precisa fazer para agradar a Deus. Isso nós temos ensinado a ela e ela tem aplicado na vida dela.
Imponha limites para o uso das tecnologias
– Acredito que há tempo para todas as coisas. Eu não acho sábio deixar uma criança navegar livremente na internet ou até mesmo assistir de tudo na TV. Não há como deixá-la livre e confiar no bom senso dela. Isso não é amor por parte de um pai! Sabemos que, hoje, a mídia em geral, a TV e todas as redes sociais são grandes armadilhas para enganar muitos adolescentes e torná-los prisioneiros em muitas áreas.
Sempre monitore seus filhos
– Ensine-os a ter um espírito crítico para que eles se preservem e se protejam, a fim de que não percam sua salvação. Isso é imprescindível! Dou um exemplo de meu lar: se minha filha precisa de computador, ela usa o meu ou o da minha esposa. Mas, sempre tem que ter uma pessoa do lado para monitorar. E a TV também. Ela não pode trocar de canal, só se forem canais de criança. Mas, saber identificar se o desenho é para sua edificação também se faz necessário.
O que seu filho é, faz e fala é reflexo dos pais
– Ensine a eles que não se deve colocar coisas impuras diante dos olhos, pois desagradam a Deus. Na realidade, as crianças são o reflexo daquilo que veem, ouvem, do comportamento dos pais em casa. Minha filha tem aprendido sobre Deus comigo, porque eu adotei esse estilo de vida.
Os pais precisam viver aquilo que ensinam aos filhos
– Não adianta falar coisas para os filhos que os próprios pais não fazem. Eu creio que o poder de educar e de receber a educação precisam estar de acordo em viver aquilo que ensinamos.