Leia também:
X Thiago Makie lança clipe inspirado na Copa do Mundo

Chris Durán defende que é necessário viver o que se canta

Em participação no Promessas, no portal G1, cantor falou sobre sua caminhada com Deus e apresentou canção inédita

Ana Luiza Menezes - 14/06/2018 21h30 | atualizado em 15/06/2018 08h18

Nesta quinta-feira (14), Chris Durán foi o convidado do Promessas, no portal G1. O francês falou sobre suas experiências na música pop romântica e a mudança que teve ao ter um encontro com Deus.

Além de ter contado brevemente seu testemunho, ele falou ainda sobre o período de transição para o ministério na carreira gospel e afirmou que não sente saudades do passado.

– É um grande desafio quando você está num dos melhores assentos e, de repente, opta por estar em outro assento talvez não tão glorioso aos olhos do mundo, mas sim aos olhos de Deus. A vida cristã é uma vida de renúncia. Tive que rejeitar muitas coisas e propostas para trilhar o caminho do Senhor. Não é uma simples mudança de gênero musical, mas a música com o sopro divino que transforma a vida verdadeiramente – disse.

Chris defendeu que conversão verdadeira não é falar de Jesus, mas sim viver Jesus. Ele explicou que não se trata de apenas cantar música gospel, mas de viver a música gospel por meio de uma caminhada com Cristo.

– Vemos muitos cantores e atores dizendo que são crentes e isso é bom, mas é necessário ver os frutos porque eles são reflexos da verdadeira mudança. Minha mudança radical não foi compreendida por muitas pessoas que falaram que era um desperdício. Mas quem entende a loucura da cruz, compreende – declarou.

INTERAÇÃO COM O PÚBLICO
Com muita simpatia, Chris também respondeu perguntas de fãs que enviaram mensagens nas redes sociais. Ele também recebeu uma pergunta do ator Julio Rocha, que revelou ser seu fã.

Em resposta ao ator, ele revelou que se não fosse cantor teria virado professor de tênis ou comerciante de frutas e legumes com seu pai na França.

Para o fã que perguntou sobre o que mais tinha mudado em sua vida, o cantor ressaltou a alegria e a paz que hoje sente por causa de Deus, e disse que antes sentia depressão, tristeza, solidão e vazio enquanto estava nos quartos de hotel longe dos holofotes.

FAMÍLIA
Fotos da família dele na França também foram exibidas no programa. Chris é casado há 15 anos com Poliane Calderin, com quem tem uma filha, chamada Esther, de 12 anos.

Durante 20 anos, o cantor viveu com os pais na Normandia, no norte francês, antes de se mudar para Miami, nos Estados Unidos, onde iniciou sua carreira como cantor.

– Se você não tem princípios familiares, começa a pirar e acreditar no que as pessoas dizem sobre você – afirmou.

MÚSICA
Como parte de sua participação, Chris também apresentou ao vivo as canções Eloim, Sonhos e Te Amei.

Para concluir, Chris cantou a música inédita Cantamos Aleluia, que compôs com o amigo Hananel, que o acompanhou tocando violão no programa.

Atualmente, com uma carreira sólida no meio evangélico, Chris Durán segue cantando sobre o amor de Deus em vários países como Argentina, México, Guatemala, Bélgica, França, Estados Unidos, e muitos outros além do Brasil. Ele revelou que em breve irá para Israel, onde terá a oportunidade de se apresentar no Mar da Galileia.

Leia também1 Thiago Makie lança clipe inspirado na Copa do Mundo
2 Bastidores: Delino Marçal grava seu novo clipe
3 Ricky Martin quer filhos gays. Público e psicóloga criticam

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.