Chefes de cozinha ajudam vítimas do Vulcão de Fogo
Ministério cristão formado por voluntários foi até a Guatemala para alimentar pessoas
Ana Luiza Menezes - 13/06/2018 20h42







Um ministério de chefes voluntários está trabalhando na Guatemala para alimentar vítimas, voluntários, equipes de resgate e médicos, após uma erupção vulcânica mortal que afetou o país.
O ministério cristão conhecido como Mercy Chefs tem o intuito de alimentar “corpo e alma” de pessoas necessitadas. O grupo tem feito a diferença no apoio ao trabalho desenvolvido pelas igrejas da Guatemala.
O grupo estabeleceu uma cozinha móvel na região conhecida como “zona zero” para fornecer água e alimentos frescos aos necessitados. As cozinhas são auto-suficientes, podem operar em áreas sem energia e podem até purificar sua própria água.
A visão, criada por chefes de cozinha cristãos dos Estados Unidos, tem preparado refeições com a qualidade de um restaurante para vítimas de catástrofes em várias partes do mundo, assumindo o chamado da Igreja de Cristo, mostrando o amor por meio de atitudes práticas.
Em um post no Instagram, o chef Gary LeBlanc disse que as equipes estabelecerão suas lojas indefinidamente e trabalharão para estabelecer cozinhas permanentes enquanto ensina voluntários guatemaltecos a cozinhar e executar operações. Ele acrescentou que a área tem “uma necessidade incrível”.
Além da resposta de emergência, os voluntários estão ministrando às crianças e suas famílias que foram forçadas a evacuar o local onde viviam e ficaram desabrigadas após a erupção.
LeBlanc distribuiu roupas e remédios para um abrigo local, enquanto outro chef voluntário lembrou às crianças o quão único e importante cada pessoa é aos olhos de Deus, pois Ele tem um plano para suas vidas.
Os chefes voluntários pedem orações enquanto trabalham alimentando o corpo e a alma das vítimas.
O Vulcão de Fogo entrou em erupção no dia 4 de junho, cobrindo aldeias próximas com espessas camadas de cinzas e matando centenas de pessoas.
Leia também1 Sobe para 110 número de vítimas do Vulcão de Fogo
2 Vulcão: Filha de pastor fala da morte do pai e de 17 parentes
3 'Cristãos não são inimigos', diz Franklin Graham à C. do Norte