Leia também:
X Morre pastor Cláudio Claro, compositor da canção Videira

Celebração do Esperança Rio é adiada para junho de 2022

Jornada com o reverendo Franklin Graham acontecerá no próximo ano, em Copacabana

Pleno.News - 20/09/2021 17h38 | atualizado em 20/09/2021 18h04

Celebração do Esperança Rio é adiada para junho de 2022 Foto: Divulgação

Desde janeiro de 2021, a Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro, iniciou a jornada do Esperança Rio, a maior mobilização de evangelismo que acontecerá no estado. A última vez que foi realizado um movimento de unidade dessa magnitude foi em 1974, com a Cruzada Evangelística Billy Graham, no Maracanã, reunindo mais de 300 mil pessoas.

A previsão de término dessa trajetória que já acontece há nove meses, com mais de três mil igrejas envolvidas, seria nos dias 11 e 12 de dezembro deste ano, nas areias de Copacabana, com a expectativa de reunir milhares de pessoas. Porém, a organização do evento deseja fazer o encontro com total segurança e responsabilidade. Dessa forma, devido ao cenário mundial de incertezas quanto ao avanço da pandemia da Covid-19, a jornada foi adiada para junho de 2022.

– Nós, como Associação Evangelística Billy Graham, reafirmamos o nosso compromisso com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro. Estamos unidos nessa missão de evangelismo e capacitação. Em junho de 2022, queremos lotar as areias da praia de Copacabana, sem colocar ninguém em risco. Cremos que Deus já começou um grande mover no Rio de Janeiro – afirma o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

A expectativa é que o evento reúna milhares de pessoas Foto: Divulgação

Até a celebração final do Esperança Rio, a organização continuará com o trabalho de capacitação por meio do curso gratuito de evangelismo e discipulado Vida e Testemunho Cristão, já realizado em 250 igrejas.

O treinamento já capacitou 850 treinadores e mais de oito mil cristãos do Rio de Janeiro. Além disso, serão mantidos os encontros regionais do Mulheres da Esperança e as diversas atividades com a juventude e líderes de ministério infantil.

Vida e Testemunho Cristão Foto: Divulgação

Quem é Franklin Graham?
William Franklin Graham III, nascido em 14 de julho de 1952, é o quarto de cinco filhos do evangelista Billy Graham com sua esposa, Ruth Bell Graham.

Em sua autobiografia, O filho rebelde de Billy Graham, Franklin explicou: “Apenas ser filho de Billy Graham não me levará ao céu”. Ele sabia que estava sendo chamado para fazer mais com sua vida e assumir um compromisso real com Deus. Então, aos 22 anos, após um período de rebelião e viajando pelo mundo, Franklin dedicou sua vida a Jesus Cristo, enquanto estava sozinho em um quarto de hotel em Jerusalém.

Franklin conduziu seu primeiro evento evangelístico em 1989 e agora realiza Cruzadas, chamadas Festivais, em todo o mundo para a Associação Evangelística Billy Graham. Ele já proclamou a mensagem do evangelho em 190 eventos evangelísticos, em 50 estados e territórios dos EUA e em 49 países desde 1989. Hoje ele é presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham.

Franklin Graham Foto: Reprodução

Sobre a Associação Evangelística Billy Graham
A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) foi fundada em 1950 pelo Pr. Billy Graham e existe para proclamar o evangelho de Jesus Cristo por todos os meios eficazes e para equipar a Igreja e outros para fazerem o mesmo.

Dando continuidade ao trabalho de toda a vida de Billy Graham, a Associação Evangelística Billy Graham existe para apoiar e estender o chamado evangelístico e ministério de Franklin Graham.

Leia também1 Membro da Hillsong Church vence reality e agradece a Jesus
2 Pr. Marcos Davis processará autores de comentários racistas
3 Cristãos são presos por vender Bíblias em áudio, na China
4 WTC: Página de Bíblia achada em escombros destaca perdão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.