Leia também:
X Mãe vibra com filho estreando na Copa: “Jesus! Aleluia!”

Catar é o 18º país no mundo que mais persegue cristãos

A nação foi uma das que mais subiu posições em comparação ao ano passado

Natalia Lopes - 28/11/2022 16h50 | atualizado em 28/11/2022 17h13

The Khalifa International Stadium Foto: EFE/EPA/Rungroj Yongrit

Desde o último dia 20, o Catar recebe pessoas do mundo inteiro para um dos maiores megaeventos da atualidade, a Copa do Mundo. A presença de países onde cristãos são perseguidos, como Irã, Arábia Saudita e Marrocos, chama atenção. Durante uma entrevista ao Portas Abertas, um líder cristão lembrou de uma promessa especial do Senhor:

– Deus já anunciou no Antigo Testamento que pessoas de diversas nações iriam louvá-lo. Como Igreja, somos convocados a interceder pelos irmãos na fé de diversos países, para que todas as nações conheçam as boas-novas.

O Catar é o 18º país da Lista Mundial da Perseguição 2022 com os 50 países onde é mais perigoso ser cristão. A nação foi uma das que mais subiu posições em comparação ao ano passado, um reflexo da violência que os cristãos têm enfrentado somado à pressão intensificada durante a pandemia do coronavírus.

A comunidade cristã é muito pequena no país, composta principalmente pelos migrantes que foram trabalhar na construção dos estádios e outras estruturas no Catar. Apenas estrangeiros podem participar das igrejas cristãs e praticar a fé em Jesus. Os nativos do país são proibidos de congregar nas igrejas ou organizar cultos. Eles precisam manter a fé em segredo, como outros cristãos da Península Arábica, para evitar retaliações.

Leia também1 Mãe vibra com filho estreando na Copa: “Jesus! Aleluia!”
2 Série cristã The Chosen estreia nas telas da Netflix
3 Yago Martins para José Genoino: "Regular igrejas é psicopatia"
4 Lula diz que cobrará apoio de evangélicos a vacinas ou responsabilizará igrejas por mortes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.