Cantores gospel de outros países cancelam Netflix
Vídeo do Porta dos Fundos causou revolta em cristãos de toda a América Latina
Ana Luiza Menezes - 17/12/2019 15h51 | atualizado em 17/12/2019 15h58

A onda de protestos contra a Netflix por conta do Especial de Natal, do Porta dos Fundos, chegou a mais países. Nesta terça-feira (17), cantores gospel de língua espanhola compartilharam posts sobre o cancelamento de suas assinaturas. Fãs endossaram as críticas, pois se sentiram ofendidos pelo conteúdo, que faz piada com a fé cristã.
Um dos músicos a se pronunciarem no Instagram foi Luis Raul Marrero, mais conhecido com o nome artístico de Funky. Ele mostrou aos seguidores que suspendeu sua assinatura.
– Não apoiarei uma empresa que promove zombaria com a minha fé – declarou.






Willy Gonzalez, conhecido como Redimi2, foi outro cantor cristão que declarou guerra à Netflix. Ele compartilhou uma foto, mostrando o telefone de sua esposa ligando para cancelar a assinatura de sua família.
– Não continuaremos subsidiando uma cadeia que continuamente desacredita o cristianismo – escreveu.
A postagem de Redimi2 foi comentada por diversos nomes da música gospel latina, como Any Puello, Lizzy Parra, entre outros.
Além dos cantores, pastores e membros de igrejas de diversos países da América Latina, como Colômbia e Argentina, compartilharam as tags #cancelnetflix e #thefirsttemptationofchrist para promover uma campanha contra o site de streaming.