Canais da Igreja Renascer em Cristo no YouTube são hackeados
Canal principal da instituição religiosa foi substituído por página de plataforma de pagamento
Paulo Moura - 18/06/2023 08h52 | atualizado em 18/06/2023 09h14

A Igreja Renascer em Cristo informou, por meio de seu perfil oficial no Instagram, que os canais da instituição religiosa no YouTube foram hackeados no fim da tarde deste sábado (17). Ao tentar acessar o principal canal da igreja na plataforma de vídeos, o usuário se depara com uma página que mostra o que seria o canal de um sistema de pagamentos que trabalha com criptomoedas.
Na nota divulgada em seu Instagram, a Renascer em Cristo pede que as pessoas desconsiderem qualquer mensagem ou pedido de transferência que eventualmente aparecer na página hackeada e diz que avisará a seus seguidores assim que a situação for normalizada e os canais forem restabelecidos com segurança.
– Todas as medidas legais, jurídicas e necessárias foram tomadas junto à delegacia de Crimes Digitais e as empresas que regulam essas contas em questão. (…) Confiamos e damos fé que em pouco tempo recuperaremos novamente os canais que hoje são meios de propagação da palavra, do amor e da fé a milhares de pessoas – completa a nota.
Leia também1 Janaina Paschoal afirma que "Bolsonaro salvou a democracia"
2 Datafolha: Popularidade de Lula começa a derreter no Nordeste
3 "Fora Lula ladrão": Globo exibe protesto em jogo do Brasil
4 Massacre em escola de Uganda deixa ao menos 42 mortos
5 Questionário achado com Cid não inspira golpe, diz Gandra