Câmara dos Deputados celebra relação entre Brasil e Israel
Evento em Brasília teve a participação de Takayama, Magno Malta, Luiz Sayão e outros
Henrique Gimenes - 04/10/2017 18h01 | atualizado em 04/10/2017 20h37








Nesta quarta-feira (4), a Frente Parlamentar Evangélica, a Frente Parlamentar Mista da Família e o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Israel promoveu um Seminário na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi chamado de Israel, os Judeus e o Brasil e foi aberto pelo deputado federal Takayama (PSC-PR), presidente da Frente Parlamentar.
– Eu acho que Israel, fazendo palestras como esta, traz maior empatia ao brasileiro. O cristão, no meu caso evangélico, já tem amor por Israel. Uma reunião como essa é muito importante – afirmou.
O linguista, hebraista e professor de Teologia Luiz Sayão também participou do encontro. Para ele, o evento é importante devido às origens culturais do povo brasileiro, que também vierem do povo judaico.
– Essa relação de solidariedade, fraternidade e parceria, ela multiplica, não só fortalecendo as raízes, mas levando a gente a um alto patamar de tecnologia agrícola, tecnologia na área de pecuária, tecnologia de inteligência que existe no mundo. Então é com muita alegria que a gente celebra Brasil e Israel aqui na Câmara com um movimento que envolve, principalmente, não só pessoas da sociedade civil, mas grupos cristãos e judeus juntos por um Brasil e por um Israel melhor – ressaltou.
Também estiveram presentes o senador Magno Malta (PR-ES), o deputado federal Arolde de Oliveira (PSC-RJ) e o doutor Yehuda Hochmann, israelense e professor do Instituto Moriah.
LEIA TAMBÉM
+ Concurso evangélico premia vencedor com viagem a Israel
+ Pastor é homenageado por serviços ao meio evangélico