Leia também:
X Davi Goes ajuda leitor a traçar mudança de vida em ebook

Caio Coppolla dá testemunho: “Minha vida não era plena”

Comentarista relatou como aconteceu sua conversão ao cristianismo

Gabriela Doria - 09/08/2019 15h07 | atualizado em 09/08/2019 18h45

Caio Coppolla dá testemunho de fé Foto: Reprodução

O comentarista Caio Coppolla, da rádio Jovem Pan, conquistou ainda mais admiradores depois que contou como deixou de ser ateu para se tornar católico. Caio, que tem 32 anos, usou o Youtube para revelar sua trajetória espiritual.

– Resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha jornada espiritual, na esperança de que ela sirva de conforto ou, quem sabe, até de motivação para quem está se sentindo meio perdido ou meio à deriva na vida – declarou Coppolla.

Criado em uma família católica, o rapaz conta que a catequese foi o momento em que passou a questionar a doutrina cristã.

– Tudo começou com um episódio na minha catequização. Em uma aula sobre matrimônio, uma menina, que provavelmente era filha de pais separados, perguntou se casais divorciados iam para o céu. A resposta da professora foi: “só se eles se arrependerem do divórcio”. Foi a partir desse absurdo que eu, no auge da minha sabedoria pré-adolescente, comecei a questionar tudo o que fosse relacionado a Deus – revelou Caio.

A partir de então, o jovem afirmou que mergulhou no estudo das teorias de filósofos ateus.

– Mesmo depois de ler esses caras e buscar as respostas que estavam ao meu alcance, eu era um poço de dúvidas. Até porque, eu já te adianto, não existe nenhum argumento irrefutável contra a existência de Deus. Só que no fundo, essa discussão teórica pouco importava, porque eu não via sentido em nada e a minha vida não era plena – destacou.

No entanto, as dúvidas de Caio estavam para chegar ao fim. Ele conta que tudo mudou quando foi a uma “cerimônia religiosa” na igreja que pai frequentava. No silêncio do templo, ele decidiu meditar.

– Fui tomado por uma sensação indescritível de arrebatamento. Me senti pequeno e gigante ao mesmo tempo. Em uma hora eu tive toda as respostas que não tive em 10 anos. Foi um salto de fé – reconhece Coppolla.

Leia também1 Bolsonaro comenta vídeo de elogios de Coppolla ao governo
2 Coppolla recebe apoio da web após defender Bolsonaro
3 Felipe Neto critica Coppolla e internet não perdoa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.