Caetano fala sobre filhos com Paula Lavigne serem cristãos
Cantor afirmou que os três filhos são religiosos e dois deles são evangélicos
Camille Dornelles - 27/10/2017 11h03 | atualizado em 27/10/2017 11h04

O cantor Caetano Veloso declarou, na quarta-feira (25), que seus dois filhos com a atriz e produtora Paula Lavigne, Tom e Zeca, são evangélicos. A afirmação veio durante entrevista ao jornal O Estadão publicada nesta semana.
De acordo com o próprio artista, foi a babá quem converteu os meninos, quando eles ainda eram adolescentes. Já havia declarado em entrevistas anteriores que ambos tocam na igreja que frequentam, a Universal do Reino de Deus.
Caetano ainda esclareceu que seu filho mais velho, Moreno, de 44 anos, também é religioso, mas “de modo abrangente” e que não é contra a religiosidade dos filhos, mesmo não se declarando cristão.
– Eu não sou religioso. Mas não tenho medo da religiosidade dos meus filhos. Temos sempre conversas muito claras. De minha parte, não vejo o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil como algo negativo. Antes de Zeca e Tom nascerem eu já via programas evangélicos na TV – declarou o cantor.
No entanto, Caetano frisou ser contra o que chamou de fundamentalismo e “uso da religiosidade para dominar mesquinhamente as pessoas e para agredir outros grupos”.
O cantor encabeça o Movimento 342, que faz frente ao Movimento Brasil Livre (MBL) e à bancada evangélica em discussões como mudanças na Lei Rouanet e proibição de manifestações artísticas com conteúdo impróprio para menores de idade.
Caetano Veloso e os três filhos se apresentam no espetáculo Caetano Moreno Zeca Tom Veloso, no Theatro Net, em São Paulo (SP) até o próximo domingo (29).
LEIA TAMBÉM
+ Caetano Veloso e Leandra Leal notificam Marco Feliciano
+ Artistas criticam mudanças sobre o trabalho escravo
+ Mãe que aparece em vídeo da La Bête será ouvida em CPI