CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Oração na Madrugada reúne milhares de igrejas pelo Brasil

Bloco Sou Cheio de Amor fará evangelismo no carnaval

Projeto promove inclusão social de surdos e foi elogiado por Michelle Bolsonaro

Rafael Ramos - 17/02/2020 12h16 | atualizado em 17/02/2020 13h50

Criado em 2013, o bloco Sou Cheio de Amor, da Igreja Batista Atitude do Rio de Janeiro, vai promover um evangelismo nas ruas durante o Carnaval. Além do lado ministerial, o bloco também trabalha a inclusão social em parceria com o Ministério Incluir, formado por deficientes auditivos.

Regidos pelo mestre Alexandre Cunha, os surdos têm a oportunidade de acompanhar a bateria do bloco através das vibrações sonoras dos outros instrumentos. A iniciativa foi elogiada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, que pertenceu ao Incluir na época que pertencia à igreja liderada pelo pastor Josué Valandro Jr.

– A semente foi plantada e hoje estamos colhendo os frutos – declarou Michelle.

De acordo com a analista de sistemas Carolina Correira, que é surda e líder do Incluir, a oportunidade garante a interação e a inclusão através dessas atividades sociais. Em 2018, o bloco teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, na época ainda concorrendo às eleições.

– Acredito que esse é o diferencial na Atitude. Trabalhamos para a acessibilidade ser em todas as áreas – comentou.

Até agora, 1214 pessoas já foram alcançadas através do trabalho estratégico do bloco Sou Cheio de Amor. Para este ano, a igreja era contar com o apoio de 400 voluntários.

O Impacto de Carnaval vai acontecer neste sábado (22), na praia da Barra da Tijuca, a partir das 15h, com participação do Trio Elétrico do Estado do Espírito Santo. No dia 24, a concentração acontece em Copacabana, a partir das 11h, com o Trio da Rádio 93Fm e as bandas Pra Cristo e Chega Mais Pra Cristo.

Leia também1 Oração na Madrugada reúne milhares de igrejas pelo Brasil
2 Com pneumonia, Elton John abandona show "sem voz"
3 Estátua de 400 kg é furtada de monumento no Rio de Janeiro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo