Leia também:
X Pastor Lucinho defende que suicídio não é falta de Deus

Bispos enviam carta de apoio ao papa por luta contra abusos

Religiosos apontaram que é preciso implantar a cultura de prevenção e proteção aos menores

Jade Nunes - 03/09/2018 15h17

O papa Francisco Foto: EFE/Angelo Carconi

Os bispos de Portugal, que se reuniram nesta segunda-feira (3) no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, enviaram uma carta de apoio ao papa Francisco para agradecer a determinação na hora de condenar os abusos a menores por parte de membros da Igreja.

Em uma nota divulgada hoje pela Ecclesia, a agência da Conferência Episcopal Portuguesa, os bispos portugueses que se reuniram no marco do Simpósio Nacional do clero realizado em Fátima agradeceram Francisco pela “oportuna” Carta ao Povo de Deus sobre o drama dos abusos de menores por parte de responsáveis eclesiásticos.

Segundo descreve o episcopado português na carta, é preciso implantar a cultura de prevenção e proteção aos menores em todas as comunidades.

A carta assinada pelos portugueses foi lida em dito simpósio pelo presidente da Comissão Episcopal, Vocacional e Ministerial de Portugal, António Augusto Azevedo.

O documento representa um gesto a mais do apoio dos bispos portugueses ao pontífice perante a crise surgida na Igreja Católica pelas denúncias de abusos a menores, alimentada pelas críticas do ex-núncio apostólico em Washington Carlo Maria Viganò, que afirmou que o papa conhecia desde 2013 os abusos na Irlanda e pediu sua renúncia.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Pastor Lucinho defende que suicídio não é falta de Deus
2 Juliana Santiago e o marido se batizam no Rio Jordão
3 Ludmila Ferber se emociona com homenagens de cantoras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.