Leia também:
X Ansiedade

Bispo Abigail Carlos de Almeida morre aos 85 anos em Goiânia

Líder religioso deixa a esposa Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

Paulo Moura - 08/11/2020 15h40 | atualizado em 08/11/2020 15h42

Bispo Abigail Carlos de Almeida morreu aos 85 anos Foto: Divulgação

O bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos, presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, morreu, na madrugada deste domingo (8), com Covid-19, em um hospital de Goiânia, capital de Goiás. Abigail se recuperava de uma cirurgia quando descobriu a infecção pela doença. Ele deixa a esposa Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

Almeida era pai do candidato a prefeito por Goiânia, Samuel Almeida (PROS). A assessoria informou que ele faleceu em decorrência de complicações da doença causada pelo coronavírus. O bispo havia sofrido uma queda no ano passado, passou por uma cirurgia na coluna e vinha se recuperando bem, mas em outubro precisou voltar ao hospital.

Abigail foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Órion, em Goiânia, no dia 21 de outubro, e vinha reagindo bem ao tratamento, até que na última quinta-feira (5), foi diagnosticado com a Covid-19.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e a primeira-dama Gracinha Caiado divulgaram uma nota de pesar aos familiares e amigos do líder religioso e manifestaram “imensas saudades” pela morte de Abigail.

– Ao partir, deixa imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver, mas, fortemente, ficam o seu testemunho e sua imensa obra que transformou milhares de vidas – disse o casal.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também lamentou a morte do bispo nas redes sociais. Mendanha, que é evangélico, afirmou que o dia amanheceu “mais cinza”.

– Pai, Avô, Esposo, Amigo e Pastor dedicado, o bispo nos deixou e foi fazer morada junto com o Nosso Senhor. Estamos em orações para que Deus conforte e tranquilize o coração de todos que rodeavam o grande homem que foi o Bispo Abigail – completou.

Leia também1 "Brincou e riu", diz família de Vanusa sobre últimos momentos
2 Netanyahu parabeniza Biden e agradece a Trump por amizade
3 Bia Kicis propõe 'Lei Constantino' para castração de estupradores
4 Justiça dá 3 dias para empresa retomar energia no Amapá
5 Bolsonaro diz ainda não saber se será candidato à reeleição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.