Leia também:
X Helena Tannure e Cassiane fazem congresso em Israel

Benny Hinn deixa de pregar teologia da prosperidade

Pregador já havia dito que quanto mais lia a Bíblia, mais mudava a sua visão sobre alguns assuntos

Pedro Ramos - 06/09/2019 14h37 | atualizado em 06/09/2019 14h40

Benny Hinn Foto: Reprodução

O evangelista norte-americano Benny Hinn era um dos pregadores mais conhecidos no mundo por defender a teologia da prosperidade, mas agora, voltou atrás. Ao falar com seguidores em uma live na última segunda-feira (2), ele chamou essa vertente teológica de “ofensa ao Senhor”.

– Lamento dizer que a teologia da prosperidade fugiu do controle. Estou corrigindo minha visão sobre teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia agora, não a vejo mais com os mesmos olhos que via há 20 anos (…) Eu acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer: “dê 1.000 dólares”. Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega. Nunca mais vou pedir a vocês que entreguem 1.000 dólares ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso – disse o evangelista.

Hinn ainda afirmou que essa vertente teológica “prejudica o evangelho” e que não se importa com a opinião das pessoas sobre sua mudança.

Em 2018, o pregador já havia dito que quanto mais envelhecia, mais entendia a Bíblia e passou a mudar de opinião sobre alguns assuntos que ele aprendeu com outros pregadores, dentre eles a teologia da prosperidade. Hinn revelou que apesar de ter tido uma vida luxuosa no passado, atualmente não vive assim.

 

Leia também1 Helena Tannure e Cassiane fazem congresso em Israel
2 Fernanda Brum e Emerson oram pelo RJ com Witzel
3 Daniela Araújo: 'Lutei muito para voltar à minha essência'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.