Leia também:
X Namorada da filha de casal carbonizado era controladora

Batistas inauguram escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Colégio Batista do Rio de Janeiro tem compromisso com ensino de qualidade sem esquecer da educação cristã

Ana Luiza Menezes - 01/02/2020 15h48 | atualizado em 02/02/2020 04h23

Neste sábado (1º), aconteceu a inauguração do Colégio Batista do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O evento contou com a presença de vários pastores, membros de igrejas e militares.

A subsecretária de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio, Márcia Farias Rolim, e o subsecretário geral executivo da Secretaria de Saúde, Jorge Sale Darze, também estiveram na solenidade, representando o prefeito Marcelo Crivella.

O colégio foi criado com o objetivo de promover um ensino de qualidade, além de ser uma referência em educação cristã. Neste ano, são oferecidas vagas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O pastor Raphael Nascimento, diretor da escola, falou ao Pleno.News sobre a proposta da instituição.

– O colégio vem para trazer um novo formato e um novo padrão de como a gente enxerga o aluno não apenas dentro do contexto escolar, mas na construção de sonhos, de decisões estratégicas. Para isso, o Colégio Batista do Rio de Janeiro se propõe a montar uma estrutura onde o aluno tenha todas as possibilidades pedagógicas de ambientes socioculturais para construir um futuro de qualidade e tomar boas decisões, com consciência – falou.

Nascimento ressaltou ainda que a escola não vê os alunos como números. Ele frisou que a estrutura física e o corpo docente visam oferecer a qualidade que os estudantes precisam. Além dos professores, o colégio conta com psicólogos, neuropsicopedagogos, pedagogos, psicopedagogos e um capelão.

A escola trabalha com o Sistema Mackenzie de Ensino. Um dos destaques é que o aluno também poderá optar pela metodologia de estudar inglês pelo Brasas English Course.

Como parte da grade curricular, os alunos contarão ainda com aulas de robótica, com selo de qualidade da Turma da Mônica (Ensina Mais). O método promove o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes na área de tecnologia.

MODERNIDADE
Com a finalidade de proporcionar mais segurança, o colégio criou um aplicativo que permite que a direção e os pais consigam monitorar os alunos em tempo real.

– Através do monitoramento, é possível saber onde a criança está e a direção fica ciente caso o aluno acesse uma área não-segura ou imprópria. Os pais também vão poder monitorar os filhos de casa para a escola e da escola para casa, podendo também falar em tempo real com toda a nossa equipe – explicou o diretor.

ENDEREÇO E MATRÍCULA
O colégio fica na Avenida das Américas, 11599, Barra da Tijuca. Clique aqui para saber mais sobre a instituição e garantir uma vaga.

Leia também1 Confira a lista de cantores e preletores do The Send
2 Brasil tem a primeira igreja no mundo pensada para surdos
3 Pastor diz que poder da oração o trouxe de volta à vida
4 Pr. Lucinho: "Está na hora de sermos homens de oração"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.