Leia também:
X Fernanda Brum promove cultos nos dias de carnaval

Batistas farão evangelismo durante o Carnaval

Em sua 25° edição, Impacto de Carnaval contará com 300 voluntários

Ana Luiza Menezes - 20/02/2020 10h00 | atualizado em 20/02/2020 10h01

O Impacto de Carnaval, programação da Convenção Batista Carioca, completa 25 anos. A mobilização missionária tem como objetivo levar o amor de Deus aos foliões em pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro, como a Apoteose, durante o período de carnaval.

O Impacto começará na próxima sexta-feira (21), com uma mini vigília, das 21h às 24h, na Primeira Igreja Batista do Lins, Zona Norte da cidade.

– O impacto de Carnaval é uma estratégia bem relevante para este tempo. A nossa cidade precisa da presença da Igreja nesse período. Nós, como crentes em Jesus, precisamos testemunhar da graça e do amor de Cristo, pois só ele liberta e traz a salvação ao ser humano – afirmou o pastor Alex Romano, da Igreja Batista Jardim de Arimatéia, na Mangueira.

A estratégia do Impacto contará com duas equipes: evangelismo, que agirá através de abordagens de rua, atividades com crianças e ação social; e a equipe de intercessão, que será a responsável por sustentar todo o trabalho em oração, através de uma escala. Serão cerca de 300 voluntários e colaboradores engajados na proposta.

Diversos bairros serão alcançados pela ação evangelística, o que resultará no fortalecimento das igrejas locais. Para estruturar essa mobilização, serão utilizadas igrejas-bases que irão conceder todo o suporte necessário aos voluntários, tornando suas ações ainda mais eficazes. Além da base central (1ª Igreja Batista do Lins), as demais bases são a Assembleia de Deus Central em Cascadura, Igreja Batista Memorial do Maracanã, Igreja Batista Camarista Méier, Igreja Batista Central de Coelho Neto e Comunidade Batista Vida (Congregação do Morro do Encontro).

Ao longo desses 25 anos, o Impacto de Carnaval alcançou muitas vidas através da oração e trabalho dos voluntários, que compreendem a real importância do posicionamento da Igreja.

Leia também1 Igreja promoverá conferência durante os dias de carnaval
2 RJ: Comunidade da Zona Sul evangelizará foliões
3 Bloco Sou Cheio de Amor fará evangelismo no carnaval

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.