Leia também:
X Impactante! Mais de 1.200 pessoas são batizadas na praia

Batismo de 1.200 pessoas na praia viraliza: “Momento único”

Na ocasião, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida foram batizadas; veja as fotos

Priscilla Brito - 29/05/2023 16h48 | atualizado em 30/05/2023 16h28

Presidente da Igreja Batista Atitude, pastor Josué Valandro Jr. e pastora Camila Miguel
Presidente da Igreja Batista Atitude, pastor Josué Valandro Jr. e pastora Camila Miguel Foto: Atitude Creative

O batismo de aproximadamente 1.200 pessoas que aconteceu na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (27), foi um dos assuntos mais comentados, nas redes sociais.

Para o presidente da Igreja Batista Atitude, pastor Josué Valandro Jr., encontrar as palavras para descrever a cerimônia ainda é difícil.

– Foi um momento único na minha vida! Nunca conseguirei descrever o que vimos ali! – comentou na publicação do Pleno.News.

O evento contou com o apoio do Instituto Novo Ser, uma instituição sem fins lucrativos “cuja missão é a busca pelo respeito e a valorização das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”.

Em entrevista ao portal, Fabinho Fernandes, membro da Igreja Batista Atitude e responsável pela acessibilidade no grande batismo, falou que ao tomar conhecimento de que aconteceria uma celebração de fé, na praia, logo pensou nas pessoas com dificuldade de locomoção.

– A gente precisa pensar na dificuldade de todo mundo. A gente dá a oportunidade daquele cidadão exercer o seu direito de escolha. Isso que é o conceito de inclusão e acessibilidade. Esse dia está entrando para a história da Igreja Batista Atitude – contou.

Emocionado, Fabinho disse que “nunca viu no Brasil, um batismo com essa proporção” e não poupou elogios aos voluntários. Graças ao ministério de inclusão da igreja, a comunidade surda não ficou de fora da programação e vários de seus membros também foram batizados.

Na ocasião, o pastor Josué Valandro Jr. incentivou outros ministérios a “enxergar novos horizontes” e ressaltou que as igrejas, por meio do amor de Cristo, são capazes de mudar a realidade de uma cidade.

– Imagine se cada igreja acreditar que possa viver um mover como estamos vivendo aqui hoje? A gente muda a cidade. Só podemos mudar através do amor de Deus! – afirmou, durante o evento.

PASTORES E LÍDERES SÃO HONRADOS
Ao final da cerimônia, o pastor Josué Valandro Jr. não deixou de elogiar o trabalho de toda a sua equipe e os honrou publicamente.

– Vocês são incríveis, vocês acreditaram, vocês fizeram acontecer. Muito obrigado! – disse.

Em seguida, o pastor agradeceu ao conselho da igreja que, de acordo com ele, são pessoas que acreditam “nas loucuras que a equipe pastoral tenta fazer”.

REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, diversos internautas e personalidades celebraram o momento. Dentre estes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) compartilhou a postagem.

Cantores como Léa Mendonça e Luiz Arcanjo, vocalista da banda Trazendo a Arca, não deixaram de celebrar o mega batismo promovido pela Igreja Batista Atitude.

– Que foto linda! Que momento único! Glória a Deus! – comemorou a cantora Léa Mendonça.

– Coisa linda de Deus!!! Que alegria! Amanhã [Domingo (28)] também vamos batizar aqui na @sobreasaguas.church – contou o músico Luiz Arcanjo.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.