Leia também:
X Governo apresenta os novos modelos de passaporte e do RG

Malafaia: “Barroso foi fazer lobby para barrar voto impresso”

Pastor Silas Malafaia se manifestou após ministro do STF ter sido chamado de mentiroso em uma palestra

Pleno.News - 27/06/2022 21h41 | atualizado em 28/06/2022 12h00

Pastor Silas Malafaia Foto: PR/Alan Santos

O pastor Silas Malafaia reagiu à notícia de que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) foi chamado de mentiroso durante um evento no exterior. No último sábado (25), Barroso passou por um momento embaraçoso durante uma palestra no Brazil Forum UK, promovido na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Enquanto discursava, o ministro foi interrompido por um casal que o chamou de mentiroso. O episódio teve início enquanto Barroso afirmava que, durante o tempo que atuou como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), precisou “oferecer resistência aos ataques contra a democracia e impedir esse abominável retrocesso que seria a volta do voto impresso com contagem pública manual, que sempre foi o caminho da fraude no Brasil”.

Após a fala, um homem e uma mulher que estavam na plateia se levantaram e afirmaram que a declaração de Barroso sobre a contagem pública manual dos votos “era mentira”. O ministro tentou argumentar, mas os dois continuaram falando sobre o tema.

Em um vídeo, publicado no domingo (26), Malafaia relembrou uma declaração antiga do ministro e também exibiu um vídeo de uma campanha passada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o voto impresso.

– A coisa é séria. Barroso deu uma palestra em Oxford e foi chamado de mentiroso. Corretíssimo. Vamos lembrar! Em 2017, quando foi apresentada a nova urna, onde tem o voto impresso lacrado num lugar se houver necessidade de auditoria, Barroso dá uma declaração. O TSE disse que era fake news e que Barroso nunca apoiou o voto impresso. Se Barroso nunca tivesse apoiado o voto impresso, quando ele falasse da urna, ele ia fazer uma ressalva. (…) Ele não fez a ressalva. Então, eu vou mostrar primeiro a palavra dele em 2017. Que urna é essa que vai se integrar ao processo de apuração? (…) O próprio TSE fez a propaganda da urna. (…) Ele não foi contra o voto impresso. Essa que é a verdade. Agora vamos ver a mentira descarada de Barroso em Oxford. (…) Barroso foi fazer lobby político para barrar o voto impresso. O que ele está falando é mentira: ninguém quer contagem de voto manual. É o que vocês viram no vídeo [do TSE]: você vota eletronicamente, confere o voto e vai para uma urna lacrada. Porque se tiver que fazer uma auditagem por desconfiança de fraude, você tem como comprovar. (…) Nós temos o direito de desconfiar da apuração – falou o pastor.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.