Leia também:
X Portugal: Investigação revela quase 5 mil casos de abusos

Avivamento nos EUA: Estudante relata como foi sua experiência

Comunidade de Asbury inicia o sexto dia consecutivo de adoração ininterrupta

Leiliane Lopes - 13/02/2023 18h57 | atualizado em 14/02/2023 13h52

Culto na capela da Asbury University Foto: Reprodução Instagram

O seminarista Jordan Evans, aluno da Universidade de Asbury, Kentucky, nos Estados Unidos, publicou como foi sua experiência em participar do culto que começou na quarta-feira passada (8) e que continua até o momento, mais de 120 horas depois.

Segundo o relato, o jovem estudante estava cético sobre o que acontecia na capela da faculdade, mas fez questão de ir até lá para ver de perto.

– Eu estava receoso de chegar a Asbury, porque estava com medo de que fosse uma perda de tempo. Estou tão feliz por estar errado – testemunhou ele depois de dizer que seu ceticismo se dá por ter visto outras reuniões ganharem o nome de “avivamento” mas que era só sensacionalismo, o que ele atestou não ser este o caso.

– Em primeiro lugar, esta não é a Toronto ou Brownsville dos anos 90. Isso não é shofar, pó de ouro e penas de anjo. Não havia túneis de incêndio, cajados de Gandalf ou “embriaguez no espírito”. A presença de Deus é tão gentil, reconfortante, calorosa e, ainda assim, revigorante e fortalecedora – explicou ele sobre o que vivenciou nas seis horas que esteve ao lado de outras pessoas adorando a Deus na capela da universidade.

– Brinquei que queria deitar e tirar uma soneca, correr, chorar e rir, tudo ao mesmo tempo. Nós (minha esposa e eu) adoramos por seis horas seguidas e parecia que apenas 15 minutos se passaram, como se o tempo diminuísse ou parasse nesse mover de Deus – continuou Evans no Twitter.

Outro detalhe trazido pelo seminarista é que o culto ininterrupto não está sendo frequentado apenas pelos estudantes locais, pastores e membros de diversas denominações, famílias inteiras de várias partes da região estão indo até a capela para participar do movimento.

Ele explicou também que se trata de algo totalmente espontâneo, iniciado pelos alunos.

– A adoração, a leitura pública das Escrituras, o tempo de testemunho, o ministério de oração, etc. foram todos conduzidos pelos alunos. Isso não é através de uma igreja, denominação, rede, etc. é um bando de universitários que querem um encontro com Jesus – explicou.

Jordan Evans ainda declarou que espera voltar para participar de mais momentos como esse ao lado de seus irmãos na fé.

https://twitter.com/thejordy_evans/status/1624622237880926208

Leia também1 Avivamento: Reunião de oração nos EUA já dura 7 dias, 168 horas
2 UnidadeRIO promove evento de capacitação de pastores e líderes
3 Pastor Luiz Hermínio relembra profecias antigas sobre o Brasil
4 Cristãos serão minoria nos EUA até 2070, diz pesquisa
5 Filha de Billy Graham diz que a América se afastou de Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.