Leia também:
X O que tem roubado nossa atenção?

Augustus Nicodemus rebate polêmica de Victor Azevedo

O pastor da Igreja Por Amor se posicionou contra o dízimo.

Rafael Ramos - 30/01/2020 10h17

Adepto da visão de que somos pequenos deuses, o pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, criou uma nova polêmica na internet. Em uma publicação no Instagram, Victor comparou a lei mosaica e a doutrina do apóstolo Paulo ao “fermento dos fariseus” combatido por Cristo durante seu ministério.

O post chamou a atenção de vários internautas que criticaram o pensamento do jovem pregador. Um seguidor até sugeriu que Victor rasgasse o Antigo Testamento de sua Bíblia, algo que o pastor da Por Amor chamou de idolatria bíblica. Em outro post, ele afirmou ser contra o dízimo e que sua igreja não adota essa prática.

Em resposta, o pastor Augustus Nicodemus, da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife, postou um vídeo em que entrevista os doutores Mauro Meister e Daniel Santos, que são professores do Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper, sobre a relação entre o Antigo e o Novo Testamento.

– A revelação de Deus na Escritura é uma só. Então, ainda que eu tenha me dedicado a estudar o Antigo Testamento, eu não posso ficar numa parte dela só. A mesma coisa funcionaria para quem só estudar o Novo. A gente precisa entender que essa unidade que existe na Escritura é fundamental – comentou Meister.

 

Leia também1 Pr. Victor Azevedo debocha de quem o chama de herege
2 Franklin Graham é proibido de pregar por ativistas LGBT
3 Pr. Lucinho: "Está na hora de sermos homens de oração"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.