Leia também:
X Não podemos perder o alvo

Bispa Fernanda Hernandes: ‘Podemos vencer através da fé’

Ela tem ajudado outras mulheres por meio do ministério Mais Que Vencedoras

Ana Luiza Menezes - 21/08/2020 18h00 | atualizado em 22/08/2020 03h12

Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen Foto: Reprodução

A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen tem impactado um grande número de mulheres por meio de suas pregações e ensinamentos. Filha do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, ela é também fundadora do ministério Mais Que Vencedoras.

Fernanda é casada há mais de 20 anos com Douglas Adriano Rasmussen. O casal tem quatro filhos. Em entrevista ao Pleno.News, ela falou sobre chamado ministerial e seu trabalho com mulheres, além de revelar como encontra sabedoria para administrar seu tempo e realizar com excelência todas as suas tarefas.

Em seu perfil, você deixa muitas dicas para mulheres, defendendo o empoderamento baseado na fé em Cristo. Como surgiu o ministério Mais Que Vencedoras?
O Mais Que Vencedoras é fruto de uma amizade linda, uma amizade com Deus e uma amizade com a minha mãe, que sempre me ensinou um caminho de fé, de amor ao próximo. E, então, Deus me deu esse projeto. Eu estava num período de jejum de oração de 12 desafios, de prática de princípios cristãos, princípios espirituais que podem impactar e transformar para sempre a nossa caminhada. E aí, começamos com 300 mulheres, num projeto-piloto, que logo se expandiu, impactando todo o Brasil de uma forma tão maravilhosa.

A maior necessidade que eu vejo é a mulher entender a sua identidade

Qual a maior necessidade que percebe nas mulheres que buscam apoio?
A maior necessidade que eu vejo é a mulher entender a sua identidade espiritual. Porque muitas delas, quando começam a enfrentar desafios, oposições e as dificuldades que o dia a dia apresenta, ou se anulam ou se descaracterizam, perdendo aquela imagem e semelhança do nosso criador. Então, o principal trabalho que nós, eu e a minha mãe, temos com as mulheres é de recuperar essa identidade espiritual para que realmente elas entendam que não é só vencer, mas é vencer em Deus. Então, é ser mais do que uma vencedora em Jesus Cristo. Através da fé, nós podemos vencer todas as situações.

Já sofreu preconceito por ser bispa, visto que muitas pessoas são contra a ordenação de mulheres?
Eu nunca sofri preconceito, mas acompanhei a unção episcopal da minha mãe, que foi a primeira mulher ungida bispa na América Latina. Eu vi minha mãe sofrendo muito preconceito, mas a unção quebra todo jugo. A partir do momento em que as pessoas entendem qual a tua missão verdadeira e veem os frutos, tudo muda. E eu louvo a Deus por todos esses anos. Eu tenho mais de 20 anos de ministério, gerando frutos lindos. Amo fazer parte da vida de cada mulher que eu pude ajudar por meio da Palavra e do amor de Deus.

Vi minha mãe sofrendo muito preconceito

Como administrar ministério, família, cuidados pessoais?
A administração é um dom que vem de Deus. Desde José, no Egito, Deus nos deu esse dom de administrar bem o nosso tempo, os nossos recursos; entender Eclesiastes 3, que diz que há tempo para todas as coisas debaixo dos céus, e ter foco. Quando a gente tem foco e cria uma rotina, a gente consegue estabelecer boas prioridades e consegue realizar nossas tarefas com excelência, e sempre pedindo a direção de Deus. É importante sabermos quais são os nossos papéis muito bem descritos e desenvolvê-los com excelência. Tudo isso sendo bem mapeado, com a bênção do Senhor. Tudo podemos naquele que nos fortalece.

Fernanda Hernandes Rasmussen e seu esposo, Douglas Adriano Rasmussen Foto: Reprodução

O que é uma mulher verdadeiramente empoderada? Explique a diferença do empoderamento que o mundo ensina?
A mulher empoderada, para mim, é aquilo que diz em João 1:12: “o Senhor nos deu poder para sermos filhos de Deus”. Esse é o maior poder. A maior liberdade que existe é essa que recebemos de Jesus Cristo. E ele fala: a minha paz eu te dou não como o mundo dá, mas como uma paz que só eu posso dar. Então, é a liberdade de poder falar não para o pecado, a liberdade de amar, perdoar, de poder praticar aquilo que se acredita construindo o próximo e não destruindo o próximo. Sem causar divisões, mas causando união dentro da casa, da sociedade, do trabalho. Isso para mim é o verdadeiro poder da fé, do amor e da paz que habitam dentro de nós.

Superar a perda é um grande desafio! Mas as perdas fazem parte da nossa vida. Não existe apenas ganhar, o perder faz parte

Você é filha de líderes que são exemplos de fé. Mas como descobriu o seu chamado?
Descobri o meu chamado identificando o meu propósito de vida, através da minha missão. Quando respondi a questões como: a que quero dedicar a minha vida? A minha resposta interior foi: ajudar a edificar mulheres! E assim, através da minha fé, encontrei o meu ministério, que me realiza e me alegra todos os dias! Amor ao próximo é o grande mandamento que persigo todos os dias através do meu desenvolvimento pessoal.

Fernanda Hernandes Rasmussen e seus pais, apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes Foto: Reprodução

Como uma mulher pode superar a perda (de um casamento, de um ente querido etc). Como encontrar forças para seguir adiante?
Superar a perda é um grande desafio! Mas as perdas fazem parte da nossa vida. Não existe apenas ganhar, o perder faz parte. Precisamos encontrar em Deus a cura, através do Espírito Santo, que nos consola e nos assiste. Seguir adiante é a melhor opção. A Bíblia nos instrui a continuar andando mesmo que chorando, carregando a preciosa semente do amor e da fé! Nessa dimensão, a perda se torna entrega de amor e a dor se ressignifica através de um propósito ou uma lição que aprendemos com ela.

Leia também1 Pastor Claudio Duarte rebate mais divórcios na quarentena
2 Pastor processa governador que proibiu cultos na igreja
3 Helena Raquel apresenta série sobre as mulheres da Bíblia
4 "O crente precisa rever as prioridades do Evangelho"
5 Franklin Graham: "Única esperança para o país é Deus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.