Leia também:
X O Deus Desconhecido é o novo livro digital da MK Books

Atividades cristãs fazem pastor ser preso em culto de Natal

O pastor Matthias já havia sido detido outras vezes pelo mesmo motivo

Pleno.News - 10/01/2023 18h27 | atualizado em 10/01/2023 18h55

Pastor é preso em culto de Natal Foto: Divulgação

O pastor Adolreza Ali-Haghnejad, conhecido como Matthias, foi preso durante um culto de Natal em Bandar, norte do Irã. Os cristãos Amir e Masoud, dois membros da igreja que o pastor Matthias liderava, foram presos na mesma noite e, pouco depois, a esposa do pastor também foi detida.

Ele havia saído da prisão há pouco mais de três meses, depois de cumprir parte da sentença de seis anos de prisão por causa das atividades religiosas que conduzia. Até que no dia 26 de dezembro ele foi preso mais uma vez.

Agora o pastor está detido na prisão Lakan, próxima à cidade de Rasht. Antes de ser levado para o presídio, a casa de Matthias foi revistada. Itens pessoais como laptops e materiais cristãos foram confiscados. A esposa do pastor, Anahita, também foi intimada para responder ao interrogatório dos agentes da Inteligência iraniana e transferida para a prisão de Lakan também.

CONDENAÇÃO ARBITRÁRIA
Matthias tem 49 anos e desde 2006 foi detido diversas vezes por realizar atividades cristãs e condenado em processos com inúmeras irregularidades. Anahita também foi presa outras vezes e acusada de apostasia. A razão da prisão dela e dos outros dois membros da igreja do pastor Matthias ainda é desconhecida, pois nenhuma acusação oficial foi registrada contra eles.

Amir foi liberto na manhã da última sexta-feira (6) depois de pagar fiança; mas o pastor, Anahita e Masoud permanecem presos. Todos eles fazem parte da Igreja do Irã, a denominação do conhecido pastor Yousef Nadarkhani, que também foi preso sob condenação arbitrária.

Leia também1 Apresentadora Nadja Haddad é batizada em igreja evangélica
2 “Diabo está preparando o mundo pro anticristo”, posta Michelle
3 Chris Durán diz que não cantaria com um padre: "É ecumenismo"
4 Estado Islâmico assume autoria de ataques em Moçambique

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.