Ateu com câncer terminal é batizado dias antes de morrer

Thomas Roberts decidiu se batizar após diagnóstico da doença

Pleno.News - 07/10/2019 11h44

Ateu se batiza pouco antes de morrer Foto: UAB

A história de conversão do norte-americano Thomas Roberts emocionou muitas pessoas e viralizou rapidamente nas redes sociais no último mês, quando veio a público. Ele se batizou apenas cinco dias antes de morrer após quase uma vida inteira no ateísmo.

O batismo aconteceu no dia 4 de setembro e ele faleceu no dia 9 do mesmo mês. O capelão do Hospital da Universidade do Alabama, Estados Unidos, Corey Agricola, foi o responsável por tornar pública a história de Roberts.

O batismo e a conversão ao cristianismo vieram, segundo o pastor procurado pelo ex-ateu, após um diagnóstico de câncer terminal. Roberts sofria de câncer de pulmão já em estágio avançado. Ele não respirava sem a ajuda de aparelhos e tinha poucos dias de vida.

Roberts precisou de um amparo especial da equipe médica, já que fez questão de ser submerso em água. Ele precisaria ficar sem os aparelhos de respiração.

Equipe médica ajuda ateu convertido a se batizar Foto: UAB

– O médico dele, Ashley Nichols, deixou claro que ele só seria capaz de ficar sem oxigênio por alguns segundos, o que significava que não poderíamos levá-lo pela rampa da piscina com a cadeira de rodas, então tivemos que usar o teleférico para colocá-lo na piscina – explicou o pastor.

Agricola contou a história nas redes sociais e se mostrou muito emocionado.

– Agradecemos a Deus pelo presente bom e perfeito deste dia. Comemoramos sua nova vida – declarou.

LEIA TAMBÉM+ Demi Lovato é criticada após batismo no Jordão e desabafa
+ Filha de Chris Durán se batiza e cantor se diz grato a Deus
+ Tataravô de 90 anos se batiza: "Nunca é tarde demais"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo