Leia também:
X RN: Cerca de 2 mil pessoas se batizam nas águas

Ataque contra igreja na África deixa 15 mortos

Homens armados fariam parte de um grupo de muçulmanos

Jade Nunes - 02/05/2018 14h21 | atualizado em 02/05/2018 15h13

Quinze cristãos morreram no ataque /Foto: Pixabay

Um ataque contra uma igreja em Bangui, capital da República Centro-Africana, deixou 15 mortos nesta terça-feira (1º), informaram à Agência Efe testemunhas do incidente.

Homens armados abriram fogo durante a realização de uma reunião anual da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Segundo as testemunhas, eles fariam parte do grupo de muçulmanos do distrito PK5.

– Estávamos em plena missa na igreja nesta manhã. Os criminosos cercaram a igreja e começaram a disparar com armas e granadas. Dez pessoas morreram no local. Há muitos baleados e feridos pela explosão das granadas – disse à Efe Signey Yamalé, um fiel que testemunhou o ataque.

O atentado desencadeou uma onda de violência e represálias na capital da República Centro-Africana. A Efe constatou mais duas vítimas no distrito 2 de Bangui.

Sanilas Dangabo, um habitante do distrito PK5, disse à Agência que mais três corpos foram levados ao necrotério da mesquita de Babolo, onde os mortos da comunidade são levados antes de ser velados.

O ataque ocorreu enquanto as autoridades do país e parte da população comemorara o Dia do Trabalhador no distrito 5 da cidade.

Em maio de 2015, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima já tinha sofrido outro ataque.

A República Centro-Africana vive um complicado processo de transição desde 2013, quando rebeldes derrubaram o presidente François Bozizé, provocando uma onda de violência sectária entre cristãos e muçulmanos que deixou milhares de mortos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 RN: Cerca de 2 mil pessoas se batizam nas águas
2 Professora é impedida de dar aula por usar blusa religiosa
3 Assembleia de Deus Madureira completa 65 anos de fundação

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.