Leia também:
X Cantora Shirley Carvalhaes é diagnosticada com H3N2

Associação capacitou mais de 15 mil cristãos do RJ em 2021

Treinamento gratuito e focado em evangelismo pessoal e discipulado

Pleno.News - 30/12/2021 19h33 | atualizado em 31/12/2021 11h05

Associação Evangelística Billy Graham Foto: Divulgação

No Rio de Janeiro, a Associação Evangelística Billy Graham capacitou mais de 15 mil cristãos.

Atualmente, a mobilização Esperança Rio, que faz parte da associação do famoso e saudoso evangelista norte-americano, conta com 3.641 igrejas inscritas e envolvidas no projeto, que é organizado pela Associação Evangelística Billy Graham.

Uma celebração, que contará com a presença do reverendo Franklin Graham, filho de Billy Graham, acontecerá no dia 11 de junho de 2022, em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio.

Mas a jornada do Esperança Rio começou em 2021, com a realização de diversas capacitações, encontros segmentados, ações sociais e campanhas de intercessão.

De janeiro a abril, a equipe de mobilização de igrejas realizou inúmeras reuniões com pastores e líderes para apresentar esse esforço evangelístico, que já vem sendo realizado anualmente em todo o mundo. A programação traz a mesma roupagem das célebres cruzadas evangelísticas de Billy Graham. Após essa etapa, foram realizados 23 lançamentos de forma simultânea, devido ao período pandêmico.

Curso Vida e Testemunho Cristão é ofertado às igrejas inscritas no Esperança Rio Foto: Esperança Rio / Divulgação

No estado, foram realizados encontros regionais do Mulheres da Esperança, extensão do projeto voltada para a edificação e a consolidação do público feminino cristão. Aconteceram 12 encontros em várias áreas do estado, incluindo Baixada Fluminense, Região Serrana e Litorânea, envolvendo mais de 1.300 mulheres.

Também foi inaugurado o curso Vida e Testemunho Cristão, com a preparação de 123 treinadores que iniciaram as capacitações nas igrejas inscritas na mobilização evangelística. Foram contabilizados 423 treinamentos realizados, representando mais de 530 igrejas, com um total de 15.341 cristãos capacitados e 11.225 conselheiros comprometidos a abraçar os novos convertidos na celebração final do evento Esperança Rio, que acontecerá em junho de 2022.

Além dos cultos evangelísticos, encontros de consolidação e capacitação, o Esperança Rio também esteve à frente de iniciativas focadas em ação social, com a distribuição de 2.950 cestas básicas em diversas regiões do Rio. Foram realizados também 340 atendimentos de pessoas que vivem no Complexo do Alemão.

Leia também1 Cantora Shirley Carvalhaes é diagnosticada com H3N2
2 Jornalista gospel da Globo conta como é trabalhar na emissora
3 Igreja Batista Atitude terá Culto da Virada no Parque Olímpico
4 TV erra e noticia morte do Papa durante transmissão no Natal
5 Arcebispo de Aparecida pede a Jesus ajuda na vacinação infantil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.