Leia também:
X Nasce Noah, o segundo filho do pastor Deive Leonardo

Assim como Kel Mitchell, veja famosos que viraram pastores

"O grande erro gerado por muitos é que não há um discipulado", afirma o pastor Pedrão

Rafael Ramos - 16/12/2019 15h24 | atualizado em 16/12/2019 16h09

Famosos viraram pastores após a conversão Arte: Pleno.News

No dia 8 de dezembro, o ator Kel Mitchell tornou sua ordenação pastoral pública nas redes sociais. Astro da década de 90 e protagonista da série Kenan e Kel e do filme Good Burger, Mitchell pastoreia os jovens do Spirit Food Christian Center, na Califórnia (EUA).

Convertido desde 2013, após problemas com drogas, álcool e depressão, Kel é mais um da lista de famosos que tiveram uma mudança em suas vidas após um encontro com Cristo. Entretanto, a conversão de artistas ainda gera certa desconfiança por parte da sociedade, que acredita que o processo é só uma forma de manter o nome nos tabloides.

Já o pastor Pedrão, da Comunidade Batista do Rio, atesta que muitos desses artistas realmente decidem focar na nova vida em Cristo. Em sua igreja, inclusive, ele diz lidar com atores e jogadores de futebol que estão nesse processo de conversão. O próprio pastor, que celebrou o casamento do deputado Eduardo Bolsonaro, viveu a experiência da fama quando participou, em 2001, do reality show No Limite, da Rede Globo.

– Há pessoas que são famosas, se convertem e deixam de focar na carreira para focar no Evangelho. O grande erro gerado por muitos é que não há um acompanhamento ou um discipulado. Quando você coloca essa pessoa na cara do gol para poder usar a imagem dela, como boa parte dos pastores fazem, ao invés de preservarem, você expõe a ovelha. O reino de Deus alcança todas as pessoas e o foco sempre deve ser Jesus. Mas, em busca do crescimento de sua igreja, muitos líderes usam essas pessoas e Jesus é colocado em segundo plano. O objetivo é discipular, preservar e cuidar – disse ao Pleno.News.

No Brasil, talvez um dos rostos mais conhecidos é o da pastora Sarah Sheeva. Filha dos cantores Pepeu Gomes e Baby do Brasil, a ex-integrante do SNZ lidera a Comunhão Cristã Resgate, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Sarah é defensora do celibato e condena a defraudação sexual.

Assim como ela, sua irmã Nãna Shara, que é casada com Brinco, está à frente do Ministério Firmados na Rocha, em São Gonçalo (RJ). Em nossa galeria, também estão nomes importantes da música e da TV que hoje abriram mão do status para assumir o ministério pastoral.

Waguinho: ex-integrante do grupo de pagode Os Morenos, o cantor aceitou Jesus após um passado de drogas e mulheres. Casado com a missionária Fabíola Bastos, ele serve como pastor auxiliar na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ângela Bismarchi: ex-musa do Carnaval carioca e considerada um símbolo sexual, a modelo se converteu em 2017 e tem se dedicado a propagar sua fé em Cristo. No final do ano passado, ela concluiu seu curso de Teologia e expressou sua vontade em ser pastora.

Rodolfo Abrantes: ex-vocalista da banda Raimundos, Rodolfo é pastor do Ministério Mevam (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Após sete anos à frente da banda, ele largou os palcos e decidiu seguir o cristianismo ao lado da esposa Alexandra Abrantes.

Arlindo Barreto: conhecido na TV na época em que viveu o palhaço Bozo, o ator era viciado em drogas. Após se converter ao Evangelho, Arlindo virou pastor e coordena um projeto social junto aos ribeirinhos com apoio da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

Thalles Roberto: o cantor começou na carreira musical como back-vocal da banda Jota Quest. Após um passado marcado por drogas e bebidas, ele encontrou mudança em Cristo e se tornou um dos grandes nomes da música gospel. Em 2012, ele foi consagrado a pastor pelo seu pai, Job Roberto dos Santos, na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na cidade de Passos (MG).

Chris Durán: fundador da Online World Church, o cantor francês fez sucesso na música secular e era convidado de vários programas de TV. Casado com uma brasileira, ele se converteu em 2003 e seguiu também carreira na música gospel.

Irmão Lázaro: ex-integrante do grupo Olodum, Lázaro ganhou notoriedade no meio gospel com as canções Mestre e Eu Te Amo Tanto. Sua conversão ocorreu após problemas com drogas. Em março deste ano, ele inaugurou a Igreja Batista Luz Divina, em Feira de Santana, na Bahia.

Nill: ex-integrante do grupo Dominó e um dos talentos revelados por Gugu Liberato, Nill, ou melhor, Lenilson Santos, é pastor na Primeira Igreja Batista em Curitiba. Apesar de nunca ter se envolvido com álcool ou drogas, ele afirma que a pressão da fama foi forte na época do sucesso.

Simone Carvalho: atriz, Simone fez sucesso na Rede Globo em novelas como Cabocla e Paraíso. Atualmente, ela é seguidora do judaísmo e frequenta uma sinagoga no Rio de Janeiro, mas ela já frequentou igrejas evangélicas e foi ordenada pastora.

Leia também1 Colunista do jornal O Globo chama Jesus de "pirralho"
2 Jessica Curione vence prêmio do Gerando Salvação
3 Fernanda Brum recebe Eliana e ganha festa surpresa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.