Leia também:
X Pastor Lucas Hayashi se impacta em Asbury: “Início do que virá”

Asbury vai encerrar culto após duas semanas ininterruptas

O culto que começou dia 8 de fevereiro será encerrado na próxima quinta

Leiliane Lopes - 20/02/2023 17h09 | atualizado em 22/02/2023 11h12

Oração na capela da Universidade de Asbury, nos Estados Unidos Foto: Reprodução Instagram

Por meio de um comunicado, a Universidade de Asbury anunciou algumas regras para a realização do culto ininterrupto que começou no dia 8 de fevereiro, atraindo milhares de pessoas até a cidade de Wilmore, Kentucky, nos Estados Unidos.

A quantidade de pessoas ultrapassou o limite da cidade de receber visitantes, com estacionamentos e os assentos excedidos. Assim, a instituição de ensino resolveu passar a transmitir os cultos online em seu site oficial até quinta-feira (23), quando o culto deve ser encerrado.

– As filas são longas e não podemos garantir a entrada em Hughes. Incentivamos os visitantes a considerar participar de uma das reuniões transmitidas simultaneamente do outro lado da rua em Estes Chapel e McKenna Chapel, ou a uma curta caminhada no GCF/Wilmore UMC – diz a nota.

Nesta segunda-feira (20), o culto ficou aberto ao público das 13 às 16h. Depois deste horário, apenas estudantes do ensino médio e com idade universitária poderão participar do culto na capela Hughes.

Na terça (21), o culto para os estudantes será das 19h às 22h, mesmo horário para a quarta (22). Na quinta (23), é o Dia Nacional de Oração do Colegiado e o horário do culto em Hughes será das 20h às 22h. Nesta data, porém, a exibição do culto online será por um outro site: collegiatedayofprayer.org/live.

FOI HISTÓRICO
De acordo com o presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin J. Brown, o culto ininterrupto foi histórico para a instituição que tem uma tradição centenária de viver avivamentos semelhantes.

– Desde o primeiro dia, houve inúmeras expressões e demonstrações de radical humildade, compaixão, confissão, consagração e entrega ao Senhor. Estamos testemunhando os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio – disse J. Brown.

Leia também1 Pastor Lucas Hayashi se impacta em Asbury: "Início do que virá"
2 Brasileira participa de culto em Asbury: "Ressignificado"
3 Ex-aluna de Asbury fala sobre o culto que já passou de 200 horas
4 Estudantes de Ohio saem para evangelizar após Asbury
5 André Aquino e Jabes Alencar relatam experiências em Asbury

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.