Leia também:
X Bolsonaro sobre vacina infantil: “É o pai que decide, em 1° lugar”

Arcebispo de Aparecida pede a Jesus ajuda na vacinação infantil

Dom Orlandes fez oração na Missa do Galo, na véspera de Natal

Thamirys Andrade - 25/12/2021 16h49 | atualizado em 25/12/2021 21h26

Arcebispo de Aparecida
Arcebispo de Aparecida, Dom Orlandes Brandes Foto: Reprodução / Youtube

Em oração na véspera de Natal (24), o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pediu a Jesus uma “forcinha” para que a vacinação de crianças contra a Covid-19 se inicie logo. O pedido ocorreu durante a Missa do Galo, no Santuário Nacional de Aparecida.

– E menino Jesus, faça uma “forcinha” para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes. Um grande presente de Natal: a saúde de nossos filhos, crianças e netos – pediu o religioso.

Dom Orlando também orou por consolo para as crianças que perderam os pais para a Covid-19, e por aquelas que vivem outras dificuldades ao redor do mundo.

– Nesta noite, olhando nos olhos do Menino Jesus, nós dizemos: console tantas crianças que perderam os avós, o pai e a mãe nesta pandemia. Menino Jesus, consola esses órfãos que são 14 mil no Brasil. Menino Jesus, quantas crianças vítimas da bala perdida; traga-nos a paz, Menino Jesus. Menino Jesus, em muitos países do mundo tem a criança soldado, a criança com fuzil para matar – acrescentou.

O arcebispo Dom Orlando Brandes é o mesmo que, em outubro, fez um apelo por uma “pátria não armada”, em crítica à política armamentista do presidente Jair Bolsonaro.

– Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma República sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira – disse ele na missa do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

VACINAÇÃO INFANTIL
A Anvisa aprovou, nesta quinta-feira (16), o imunizante anticovid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde, por sua vez, decidiu realizar uma consulta pública sobre o tema.

O ministro Marcelo Queiroga recomendou também a exigência de prescrição médica, mas os estados se manifestaram contrários à medida. A vacinação infantil está prevista para iniciar em janeiro.

Leia também1 Mulher se emociona com post e doa fígado para criança
2 Anel cristão da era romana é achado no mar em Israel
3 Idosa enfrenta medo de água e é batizada: 'Estou muito feliz'
4 Prateleira com Bíblias fica em pé após tornado nos EUA
5 Bebês são levados por tornado, mas sobrevivem após avó orar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.