Leia também:
X Vídeo: Ativistas LGBT hostilizam pastor durante batismos

App da Bíblia revela qual foi o versículo mais lido em 2020

"Em todas as dificuldades, as pessoas continuam buscando a Deus", avaliou fundador do aplicativo YouVersion

Pleno.News - 04/12/2020 18h08

App da Bíblia revela qual foi o versículo mais lido em 2020 Foto: Pexels

O aplicativo da Bíblia, YouVersion, divulgou qual foi o versículo mais lido de 2020. O ganhador foi Isaías 41:10: “Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça” (NAA).

Bobby Gruenewald, fundador do aplicativo, avaliou que, apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do ano, as pessoas continuaram buscando a Deus.

– Em todas as dificuldades, as pessoas continuam buscando a Deus e se voltando para a Bíblia em busca de força, paz e esperança. Embora 2020 seja um ano que muitos gostariam de esquecer, nós vemos como um ano que Deus usou o aplicativo da Bíblia para ajudar tantas pessoas que estão em busca de respostas – avaliou Bobby.

A palavra mais pesquisada na Bíblia, nos primeiros meses do ano, foi “medo”. Depois, as pessoas passaram a buscar as palavras “cura” e “justiça”.

Em países como Estados Unidos, Índia, África do Sul, Holanda e Filipinas, o texto bíblico de Isaías 41:10 foi o mais lido não apenas em 2020, mas também em 2018.

Segundo o YouVersion, as pesquisas por passagens da Bíblia cresceu 80% em 2020, totalizando quase 600 milhões em todo o mundo. A leitura da Bíblia aumentou mais de um terço no continente africano, em comparação ao ano passado. Só na Etiópia, o envolvimento com a Bíblia aumentou 61%.

O aplicativo rastreou 43,6 bilhões de capítulos da Bíblia lidos em 2020, e descobriu que meio bilhão de versículos foram compartilhados.

Leia também1 Pastor lança ebook mostrando como lidar com as frustrações
2 Malafaia protesta após MPF aceitar denúncia contra Valadão
3 Botafogo convida pastor e padre para fazer orações no Niltão
4 Spotify divulga lista das músicas gospel mais ouvidas em 2020
5 Ex-bruxa da Cracolândia conclui graduação em Missões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.