Leia também:
X “A cura está selada”, afirma Ludmila Ferber

Após transplante, cantora de ópera louva a Deus

Jovem enfrentou duas cirurgias, mas voltou a cantar e agora alerta sobre doação de órgãos

Ana Luiza Menezes - 28/06/2018 17h37 | atualizado em 28/06/2018 18h19

Charity passou por dois transplantes de pulmão e enfrentou um câncer de pele Foto: Reprodução/CBN News

Charity Tillemann-Dick é uma cantora de ópera. E o que torna sua performance ainda mais incrível é que ela está cantando com os pulmões de outra pessoa.

Através da fé, ela superou grandes obstáculos médicos para, mais uma vez, erguer sua voz por meio da música.

Os cantores de ópera precisam de pulmões muito fortes. E, para Charity, não foi fácil se recuperar depois de um transplante pulmonar duplo.

A jovem estava a caminho de se tornar uma cantora de ópera mundialmente famosa quando foi diagnosticada, aos 20 anos, com uma doença pulmonar rara chamada hipertensão arterial pulmonar idiopática.

Os médicos deram a notícia de que ela tinha apenas cinco anos de vida. Sua única chance seria conseguir substituir os pulmões por outros órgãos saudáveis de um doador falecido.

Charity conseguiu uma doação e enfrentou um período difícil após a cirurgia. Ele teve que aprender novamente a nadar, comer e cantar.

– É um lembrete de que há muito na vida, e neste mundo, isso só pode ser explicado pela graça. E sou muito grata pela graça que acontece na minha vida todos os dias – declarou a jovem em uma entrevista a uma rede de TV americana.

NOVA LUTA
Depois de realizar o impossível, cantando ópera após um transplante de pulmão duplo, Charity aproveitou seu tempo no palco novamente.

No entanto, sua saúde começou a falhar outra vez. Seu corpo estava rejeitando os pulmões e sua única esperança era outro transplante de pulmão.

Em vez de desistir, a fé da moça continuou forte.

– É engraçado porque Deus nem sempre responde às orações que achamos que precisamos, mas de alguma forma Ele sempre encontra uma maneira de me lembrar que Ele está presente – disse ela.

Mais uma vez, os cirurgiões realizaram um transplante pulmonar duplo na cantora e ela teve que reaprender as tarefas básicas da vida, incluindo cantar.

– É um milagre literal toda vez que eu canto. E foi milagre desde que fui diagnosticada até o momento em que cantei com os pulmões do meu primeiro doador, e agora que canto com os pulmões do meu segundo doador – afirma Charity.

Seu segundo doador era um imigrante de Honduras. A jovem tornou-se amiga da filha dele e chegou a cantar com ela no palco.

ENFRENTANDO UM CÂNCER
Embora os pulmões de Charity estivessem funcionando bem, ela sofreu outro revés na saúde. Um câncer de pele no rosto exigiu uma série de cirurgias para remover os tumores.

Charity detalhou sua incrível história de triunfo em seu livro intitulado The Encore: A Memoir in Three Acts (Bis: Uma Memória em Três Atos).

– A ascensão foi grande, e então a queda novamente foi tão difícil, e eu sinto que resume o que a vida é para todos nós. Todos nós queremos outra chance – afirmou a jovem cantora.

MISSÃO
Charity, agora, se apresenta nos palcos e aproveita cada apresentação para falar sobre a importância da doação de órgãos.

Infelizmente, apenas 20% de todos os pulmões doados são saudáveis ​​o suficiente para o transplante.

A doutora Marie Budev, diretora médica de um programa de transplantes de pulmão e coração no hospital onde Charity foi operada, afirmou que cerca de mil dos pulmões saudáveis ​​são infectados com hepatite C e, por causa disso, não podem ser transplantados.

Leia também1 "A cura está selada", afirma Ludmila Ferber
2 Ginasta dos EUA revela aborto e diz que sua fé a fortaleceu
3 Tribunal permite ausência de professora por razão religiosa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.